Por que o nome é VILLAGE BEAUTÉ ?


Ainda meio adormecida abro a janela do quarto. O calor dos primeiros raios de sol tocam a minha face e inspiro um ar novo e gélido que sopra orvalhado da montanha. Água quente no ponto e meus cabelos recebem a espuma macia do shampoo americano, enquanto o corpo é banhado com óleo de espuma brasileiro. Aquele que faz dupla com o shampoo amacia os meus fios. Uma tolha felpuda catarinense me espera, ao secar.  Hidrato brasileiramente o corpo, reforço pés, cotovelos e joelhos com o creme do pote azul americano. O rosto? Bom, requer mais tempo. Sabonete, tônico facial americanos. Hidratação francesa. Proteção solar portuguesa aplicada por mãos coloridas pela China, EUA, Canadá e Made in Brasil. Vamos à maquiagem.
Base e corretivo canadenses e brasileiros preparam a pele para o que está por vir. Sombras paulistas, inglesas e chinesas, não necessariamente todas juntas. Que tal um traçado brasileiro? Ou um lápis alemão? Os quilos de rímel nova-iorquinos reforçam o olhar. Blush chinês distribuído pelos americanos dá-me o rubor coerente com o meu estado de espírito do momento. Corada de sol ou de frio? Tímida ou diva? Básica ou glamourosa? Depende da circunstância, mas sempre com um brilho paulista, gaúcho, nova-iorquino,  canadense, francês, britânico ou...o que há de novo por aí? Para quê tantos, alguém poderá perguntar. Ao que respondo: qual mulher não merece muito brilho por ser o que é? Vários, mas não me desapego de nenhum. A boca, ai a boca! Chinesa? Ou  a famosa canadense, que tal americana ou francesa? Britânica? Italiana? Ah, opto por beijinhos tropicais com a brasileiríssima coleção de batons tipo exportação, orgulho nacional. O ápice tão esperado se aproxima. Gotas perfumadas a escolher onde pousar. Perfume francês? Italiano? Americano? Ou com sotaque britânico? Que tal um caminho perfumado ao oriente? E assim fico por longos minutos a decidir qual cheirinho me acompanhará pelas demais horas do dia.
O quê você quer saber mesmo? Ah sim, por que o nome Village Beauté? Bom, porque num simples e delicioso ritual de beleza o mundo está aqui, na palma da minha mão e tão acessível como um passeio na vila, a Vila Beleza que, numa homenagem aquele país onde tudo começou, ganha biquinho, glamour e pose, fica toda prosa e diz Village Beauté.


19 comentários :

  1. E assim é o blog que entrou para minha rotina de leitura diária: como resistir a textos tão saborosos?

    Bjos!!!

    Lu Vilela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...como não ficar toda enternecida com comentários como os seus, Lu? Você e outras pessoas são o alimento e a inspiração do Village Beauté. Bjos

      Excluir
  2. Olá !!
    Realmente, sou apaixonada por tons terrosos. São os que acabo comprando mais e usando mais...MUITO mais ! kkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Dâmaris! Ainda não tinha pensado o quanto estamos mundialmente cercadas de "carinho". =D Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, estava com saudade de você! Está tudo bem? Espero que sim! Em nosso momento de cuidado como o mundo todo está presente, concordas? um beijo!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada, Fabiana, por estar sempre aqui atenta a tudo. um beijo

      Excluir
  5. Ótimo texto! Adoro esta Vila Beleza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Descobri seu blog há mais ou menos um mês e que delícia esta descoberta,são textos tão gostosos de ler,e com fotos lindas,parabéns e te desejo o melhor,bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, recebo os teus votos de melhor e agradeço muito a tua presença aqui na Vila. um beijo

      Excluir
  7. Otimo texto!
    Como sempre de uma leveza e refinamento que agrada e encanta seus leitores ...
    com o texto pude perceber como nossos banheiros são cosmopolitos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, não me esqueci de você.Como não tenho muito conhecimento acerca das fragrâncias masculinas, estou experimentando primeiro antes de escrever o teu post, sim?
      Sim, o mundo à distância de um aspirar! :).

      Excluir
  8. Dâmaris, você é o máximo! Prefiro seu blog a muitos outros super famosos.
    Bjos mineiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, que carinho gostoso de receber nesse dia frio cá no sul!
      Muito bom! Obrigada! Um beijo e um pão de queijo de Floripa para vc aí!

      Excluir
  9. Dâmaris, seu blog é o mais fofo de todos. Adoro a forma como você escreve, as fotos tão lindas... parabéns... pouco comento aqui porque não tenho este hábito, mas vou tentar ser mais presente. Te conheci pelo orkut (Eu adoro me cuidar) e seu blog é leitura obrigatória pra mim. Adoro! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Thainá, receber os seus comentários é muito bom e motivador. Obrigada pelo carinho, fiquei feliz. beijão.

      Excluir
  10. Uiiii... como estamos poéticas hj! rsrs

    Lindo o nome do blog e o texto.

    Beijocas.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover