ESPELHO ESPELHO MEU - resenha do filme


A história de Branca de Neve em uma nova versão. Na semana que passou fui com os meus filhos ao cinema, para apreciarmos Mirror Mirror, no Brasil : Espelho Espelho Meu. Entre sorrisos e sustos concluí que essa revisão de um dos contos dos irmãos Grimm não é para crianças. Uma estória que inicia sob o ponto de vista da madastra, a rainha má vivida por Júlia Roberts é um desenrolar de cenas mal aproveitadas. Para começar, falas e condutas satirizam o envelhecimento feminino. A busca pela beleza e os cuidados com o corpo levam o filme a quadros até cômicos (tudo bem), mas esses só compreendidos por adultos, pois as crianças, constatei, não têm o discernimento para compreender os absurdos das situações. Abelhas que mordiscam os lábios para reduzir os sulcos, máscara facial com cocô de papagaio fezes de ave, limpeza de pele com lagartas, e assim por diante . Num figurino que bebe a fonte de Antonieta, O Lago dos Cisnes e Alice no País das Maravilhas, ainda se inspira também em atitudes de Peter Pan. Peca por não ter um estilo próprio. Para piorar a situação, o filme assusta crianças pequenas ao dedicar-se demasiadamente a cenas com rituais de magia negra, e por banalizar a violência quando os personagens ditos bonzinhos lutam e trocam tabefes, socos e pontapés como se tudo isso fosse um recurso natural para resolver as pendengas da vida.Até há uma tentativa de fazer uma discussão sobre o gênero feminino, quando é a mulher que beija o homem para tirar o feitiço, ela tenta, por conta própria, defender-se, mas a construção dessa nova visão acerca do papel da mulher nos tempos contemporâneos ainda carece, nesse filme, de mais digna visão. Como mulher contemporânea não senti que fomos bem ilustradas nessa comédia.

a lindinha Lily Collins no papel de Branca de Neve e Julia Roberts no papel da madrata e rainha má.


Não recomendo para crianças, e para adultos? Bem,  poderá ser uma perda de tempo, pois há comédias melhores para serem vistas.

Sinopse:
Baseado em um dos contos mais famosos dos irmãos Grimm: Branca de Neve e os Sete Anões, 'Espelho, Espelho Meu' traz Julia Roberts como a Rainha Má, que assume o controle de um reino e exila a princesa (Collins) de lá. Que recebe a ajuda de sete anões na tentativa de conquistar o seu direito ao trono, em uma aventura cheia de ação.

Trailler:



O q você achou do filme ? 

3 comentários :

  1. Não vi esse ainda. Mas reparei que anda uma moda de reileitura da branca de neve.. A Snow White é a persoagem quase central da nova série da ABC 'Once Upon a Time'. Está pra sair um filme com a Kirsten Stewart.. e lógico Mirror Mirror..

    Beijos :)!

    ResponderExcluir
  2. eu adorei o filme, tem um humor próprio, e um estilo novo, e os atores arrasaram. sem falar no final musical inspirado nos filmes indianos.
    é realmente um filme diferente, mas eu acho que essa é a característica do cinema moderno, fugir dos enlatados previsíveis. e minha filha de 5 adorou.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, que bom que para você e para a sua filha o filme foi prazeroso. Aqui em casa não curtimos pelos motivos expostos na resenha... Obrigada pela participação! :)

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover