Cairo Água de Cheiro - Resenha. Perfume parecido com o Opium YSL

Como será

visitar a cidade do Cairo? que impressões ela imprimirá à mente?
Imagino que  trilhar por aquelas ruas, inspirar aqueles ares deva ser uma experiência provocante, afinal, Cairo é uma cidade que carrega em sua história grandes fatos da humanidade. Trilhar aqueles espaços é como fazer uma viagem ao tempo e relembrarmos grandes feitos que marcam até hoje histórias, descobertas, aprendizagens de nossas vidas. Foi o nome desta cidade que a Água de Cheiro decidiu atribuir a um dos seus perfumes.


O que a Água de Cheiro diz sobre o Perfume Cairo? Uma fragrância que combina especiarias, flores e madeira. Ideal para mulheres com personalidade forte, que desejam levar aqueles ao seu redor a uma viagem envolvente e exótica, transmitindo mistério e sensualidade.

Descobrir suas notas é um desafio olfativo que aqui faço em resposta à leitora (e amiga já de outras redes sociais) Nandinha que pediu: Dâmaris, escreva sobre o Perfume Cairo.


Aqui está ele.

O que senti com este perfume?

Uma viagem ao tempo. Como? Esta fragrância tem características muito próximas às dos perfumes da década de 70. Mais evidentes, mais perceptíveis eles anunciavam a presença da pessoa com vigor. Quebravam conceitos clássicos e anunciavam uma nova postura frente à vida. É interessante como cada época tem a sua marca registrada também no mundo dos perfumes, seja num conceito olfativo, seja no uso e combinação das notas.  

O Perfume Cairo me faz lembrar dos hippies dos anos 70:  flores, especiarias e muito incenso; no entando, se eu trabalhasse para a Água de Cheiro teria sugerido um nome indiano para este perfume, pois as especiarias e o incenso que nele sinto historicamente vieram daquelas terras, não as egípcias.

Outro aspecto interessante do Perfume Cairo, é o "parentesco" com o Perfume Opium, de Yves Saint Laurent. Não são iguais, mas como primos distantes. A versão brasileira seria como um Opium deo colonia, com mais incenso e menos tempêro. A fixação do perfume Cairo foi de 5 horas. Nas primeiras 2 horas ele é bem percebido, depois disto integra-se à pele, continua perfumando mas de maneira sentida só mais próxima. Não percebi evoluções, pois ele se comportou da mesma maneira do início ao fim. Mais um detalhe: até as cores do frasco e da embalagem lembram as do perfume Opium.

Senti especiarias quentes, algo que lembrava jasmim, muito incenso e madeiras vermelhas. Penso que poderia ser também um perfume masculino. Sugiro uso apenas no inverno, principalmente à noite, pois ele é mais denso e quente. 2 borrifadas no máximo, para não cansar o olfato.

Para quem deseja perfume exótico, algo diferente das tendências olfativas atuais, um perfume quente e invernal, Cairo da Água de Cheiro é uma opção de perfume brasileiro.


abraços perfumados
Dâmaris

24 comentários :

  1. Eu adorei a resenha, apesar de não conhecer o perfume! Quem sabe um dia!

    Beijos .. Beijos
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como os cheiros nos transportam, nos trazem sensações, impressões e sentimentos, não é? Da marca eu use,i há bastante tempo, o Absinto e um verdinho que não me recordo o nome mas me lembra cheiro de livro (eu adorava). Fiquei com vontade de sentir Cairo... Vou dar uma passadinha por lá. (na Aguá de Cheiro..)

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty! será que tem loja da Água de Cheiro na tua cidade? dá uma espiadinha para pegar o endereço. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi "Compartilhando sentidos"!

    ah, o Absinto! já apareceu em resenha aqui no Blog Village Beauté também. É um dos cheirinhos da minha mãe.

    Qdo lembrares o nome deste perfume que lembra cheirinho de livro, poderias me avisar? :) obrigada!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Hummm senti o cheirinho do "Cairo" daqui rsrs...
    =)
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante... me deu vontade de ir até lá, sentir o cheiro! Tô tentando dar umas voltas e me atualizar...!!!! Obrigada pela presença lá no blog, mesmo com minha ausência! Abs.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha!!!
    O perfume deve ser muito bom!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. MUITO OBRIGADAAAAAAA!
    Já usei 3 vidros dele hahahaha!
    Adoro o cheiro dele! E me arrisco a usar no verão. Borrifo no ar e deixo cair em cima de mim as gotinhas. Sempre que usava ele alguém falava: -Que cheiro bom! Está vindo de onde? Ah é vc! Que perfume cheiroso!
    ADOROOO!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Ale! :)

    Marion, senti a sua falta! bjs

    Janaína, ele é bem forte, diferente do estilo que gostas (frutais e frescos); é bom experimentar antes, sim? ele é bom para o inverno! bjs

    Nandinha....oba!!! rsrsrs é verdade, esqueci da "nuvem" rsrsrs bjos querida.

    ResponderExcluir
  10. adooooooooooooro esse perfume e ja uso ele faz 3 anos, e meu tio usa a muuuuito tempo, aprendi a gostar com ele !

    ResponderExcluir
  11. aahuhauhauah pois é nadinha tbm passo por isso e acho e acho o maximo !!

    ResponderExcluir
  12. adooooooooooooro esse perfume e ja uso ele faz 3 anos, e meu tio usa a muuuuito tempo, aprendi a gostar com ele !

    ResponderExcluir
  13. Gente.voces podem ate não acreditar....mas usei muito o agua de cheiro chamado OPIUM ou o numero 555 como era denominado antigamento e pasmem mas estou aqui com um vidro ainda pela metade na minha frente. Pois é........motivos pessoais e sentimentais me fazem guardar este vidro( verdadeiro tesouro para mim) que ficou pela metade e quando a saudade volta corro abro bem devagar e a memória olfativa me reverte a uns 27 anos atraz.... e o aroma fechado a sete chaves continua o mesmo. Algum tempo deste encontrei o perfume Cairo e lembra muito o meu antigo OPIUM....Ah se o tempo voltasse atraz.

    ResponderExcluir
  14. Também o uso desde que era 555. Meu perfume de sair a noite é o Opium. Por isso adoro o Cairo. pena que não o tenho encontrado nas lojas de Belo Horizonte. Alguém sabe se a Água de Cheiro tirou ele de linha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...naum ele ainda existe sim...trabalho na gua de cheiro de sacramento Mg!!!ele deve só estar em falata mais peça ao lojista que faça o pedido pra voce!!!abraço

      Excluir
  15. Oi! Sou mais uma usuária do CAIRO, dependente dessa maravilha que toca e agrada à distância desde 1995. Tudo o que vocês escreveram é verdade. Hoje estou mais de 3 semanas sem usar (meu último vidro acabou!), já postei no FB, já escrevi para o SAC da Água de Cheiro e quero MEU CAIRO DE VOLTA. Responderam dizendo que "em breve retornará a distribuição normal. Estamos trabalhando para que isso ocorra no menor espaço de tempo." Até ele voltar estou como a Juciara, cheirando e economizando meu vidrinha de carregar na bolsa!

    ResponderExcluir
  16. Oi! Sou mais uma usuária do CAIRO, dependente dessa maravilha que toca e agrada à distância desde 1995. Tudo o que vocês escreveram é verdade. Hoje estou mais de 3 semanas sem usar (meu último vidro acabou!), já postei no FB, já escrevi para o SAC da Água de Cheiro e quero MEU CAIRO DE VOLTA. Me responderam dizendo que "em breve retornará a distribuição normal. Estamos trabalhando para que isso ocorra no menor espaço de tempo." Até ele voltar estou como a Juciara, cheirando e economizando meu vidrinha de carregar na bolsa!

    ResponderExcluir
  17. Gente realmente é muito bom o Cairo, também procurei aqui em Angra e não o encontrei, também me lembro quando era o 555, minha irmã usava,eu adorava o cheiro e ainda adoro.

    ResponderExcluir
  18. Adoraria ganhar esse perfume.. não o conheço mas seria uma boa =)

    ResponderExcluir
  19. Como algumas pessoas acima ,uso Cairo a muitos anos desde quando seu numero era 555 na agua de cheiro e sempre comprava outro quando meu vidro estava pelo meio,mas vacilei justamente agora que ele parece ter saído de linha.Nunca pensei que iria acontecer essa ,sempre soube que os números de francianas como (111,222,333,444,555) eram colonias carro chefe da Água de Cheiro. Já coloquei minha filha,minhas cunhadas e sobrinhas todas procurando por esse perfume e nada de acharem.Mas estou ai comprando Opium para sentir meu cheirinho de novo. kkkk

    ResponderExcluir
  20. adoro Cairo e não sabia que saiu de linha bom então eu economizar o meu que já esta quase acabando.tem cheiro de gente rica mas por favor ele é forte e só use a noite,uma gotinha basta.Outro pra usar de dia adoro o fifteen e aqui onde moro disse que tbm saiu de linha, e da contem 1g parecido é o Nº 7 bom como o fiftem.

    ResponderExcluir
  21. adoro Cairo, justamente por não sabermos de que ele cheira de tão bom, é um cheiro bom, sem explicação misterioso mas quente, tem um fundo de incenso parece que ate esquenta. adoro.uso somente a noite.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover