A COLEÇÃO DE PERFUMES DA DAIANA

Querid@s, hoje é quarta, mas... tem coleção de perfumes! ;) Na próxima postagem explicarei o motivo, sim? Vamos dar uma cafungada nos perfumes e na história da Daiana? Mais uma vez obrigada, Dai, por compartilhar tua história, teus cheirosos e tua escrita <3. bjs

Vem comigo:



Meu amor pelos perfumes começou beeem cedo, antes dos 7 anos. Na época, eu não tinha nenhum para chamar de meu, afinal, eu ainda era uma criança e meus pais não tinham condições de presentear os 5 filhos com perfumes, então eu tinha que usar os da minha mãe. Lembro-me que eu pegava escondido, escalava o guarda-roupa, colocava uma cadeira para alcançar o fundo das roupas e de lá, tirar o clássico Charisma. Isso mesmo gente, o primeiro perfume que usei foi o Charisma, Toque de amor e companhia limitada. Minha mãe adorava esses perfuminhos, que eram potentes e baratinhos. Já na adolescência, eu pegava emprestado os perfumes das visitas, guardava uns 5 mls em frasquinhos vazios de mirra (eu lavava e reservava para guardar frações de perfumes dos outros), também guardava o dinheiro do lanche durante alguns meses para comprar perfumes, a saber, o Floratta in Gold e o Quasar feminino (extinto querido, lembrava o baiser volé edt), ambos do boticário. Eu amava ir cheirosa para a escola, ME SENTIA. 

"Perfume of Roses", 1902 ~ by Charles Courtney Curran (1861-1942)
Depois que mudei da casa dos meus pais para a capital, parei de usar perfume, pois eu dividia uma casa com várias meninas e elas viviam usando o restinho dos perfumes que eu tinha trazido: o Floratta in Rose e o Amor América, da natura. Como não tinha dinheiro sobrando para comprar outro e pouco usar, já que elas usavam mais do que eu (eram em maior número), resolvi, por 2 anos, usar somente águas de banho, da natura mesmo, pois era barato e vinham em frascos gigantes. Algum tempo depois, quando eu já estava bem instalada e melhor adaptada na capital, ganhei o Amor Amor e o Ralph da minha prima, e a partir daí descobri o que era perfume importado e por aí começou meu vício. Lembro-me que quando ganhei esses, pensei: “nossa, tem qualidade, mas não era tudo aquilo que eu tinha imaginado acerca de um perfume importado”, foi então que comecei a busca do perfume ideal, e olha, foram muitos comprados, trocados, vendidos, até chegar à coleção atual. Obviamente, adquiri perfumes quando eu comecei a ganhar meu dindin, então cada 1 mês ou 2 eu comprava perfume, as vezes eu extrapolava, mas sempre dava um jeito de ter aquele perfume dos sonhos. Penso que comprar um perfume desejado é um tipo de felicidade que está ao nosso alcance, portanto, não importo em gastar com aquilo que me deixa feliz.
Também sou de fases, já teve épocas em que eu só usava perfumes marcantes, tipo Angel, Hypnotic Poison ( e flankers), Ange ou Démon, mas ultimamente estou na fase dos florais frescos, os quais me transmitem um sensação de limpeza, frescor e elegância.
Amo perfume doces, desde que sejam bem gourmands, que não cocem meu nariz e não me provoquem enxaquecas e náuseas.
Amo meus perfumes, mas se o amor acaba, não tenho medo de desapegar, pois detesto vê-los encostados, prefiro que encontrem um novo lar.
Já comprei vários perfumes no escuro, alguns não me adaptei, como o Mitsouko Edp, e outros me surpreenderam como o Féerie edp. Quando compro e não gosto, troco e, tenho feito excelentes negociações lá no fragra, com pessoas muito bacanas.
Já fiz várias trocas, alguns perfumes como o Chloé edp, por exemplo, troquei e me arrependi de não ter dado outra chance a ele; a sorte, por uma ironia do destino, tive outra oportunidade de tê-lo novamente e, no momento, não largo mais, gosto de usá-lo durante o dia, quando quero ser beeem discreta, porém perfumada, já que seu irmão gêmeo da Mahogany é mais APARECIDO e não dá para usar em qualquer ocasião. O Make me Fever Gold é um escândalo em termos de qualidade, projeção e fixação, é o tipo perfume TOP.
No momento, estou apaixonada por todos os perfumes da minha coleção, mas sempre tem aqueles que estão no topo, não é mesmo? Dentre eles, destaco:

Os meus top 8 variam de acordo com a estação e estado de espírito, o importante é que todos ocupam um lugar especial no meu coração.

Os perfumes favoritos da Daiana

1- L de Lolita, o meu perfume da vida! Amo essa baunilha com laranja amarga. Tenho 2 frascos dele, um de 50 e um de 80ml;
2- Black Orchid, minha trufa, achocolatada, meu perfume “divo”;
3- Couture! Moschino, muito amor por esse cítrico quente, abaunilhado, dá vontade de beber;
4- Lolita Lempicka Midnight , meu perfume de fadas místicas, muito mistério e encanto;
5- Baiser Volé Edt, meu talo de flor favorito, verde que te quero verde! ; 
6- La vie est Belle, porque a vida é realmente bela, o gourmand mais chique desse mundo.
7- La petite Robe Noire, Guerlain né, gente! Sem palavras para essa cereja atalcada;
8- Jimmy Choo edp, uma orquídea doce, misteriosa, exibida, mas confortante.



Um abraço a todos vcs! Obrigada pela “bisoiada””






9 comentários :

  1. Menina Dai....como não queres que te chame de menina???? Tu és uma linda menina, com cara de sapeca, arteira e muito feliz!!!!! Te olho aqui e me vejo sorrindo, ar de menina brincalhona, rsrs.

    Que delícia de ver teus amados perfumes, são tão chiquetosos, tão sublimes, alguns em comum e outros que tenho muita vontade de ter também....

    Corajosa no desapego, rsrs.....ainda sou de olhar os meus e ficar apenas admirando, pois depois de um certo tempo, dou uma oportunidade para aquele que não tocou meu coração e me surpreendo com alguns, tornam-se amores de fases também. Por isso, acabo não me desfazendo, pois já me surpreendi com muitos que estavam quietinhos.....o tempo passa, a idade avança, rsrs....e o gosto apura!!!!!

    Dentre os teus 8 tops.....ai que vontade de sentir tua trufa, achocolatada, teu perfume divo!!!! hehehehe....vidrinho preto tentador.....

    Amei dar uma bisoiada nos teus preciosos.....e tua história com perfumes é muito querida.....quase tal como muitos que aqui já passaram (como eu), sempre a dificuldade imposta pelos percussos da vida, não é menina Dai???

    Um beijo querida, tu és uma gracinha escrevendo sobre cada perfuminho teu.....tens um encanto especial, um dom de Deus.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida Malú, obrigada pelo comentário. Adoro ser chamada de menina, adoro quando dizem que tenho cara de 18, mesmo tendo 28 (rimou...). É sempre bom mantermos nosso espírito jovem frente às responsabilidades que temos, e eu sou bem sapeca mesmo. Adoro ser feliz e ver os outros felizes ;-).

      Quanto aos perfumes, acredito que nossa história com os perfumes e da maioria dos leitores do blog são muito semelhantes. Acredito que todos padecemos do mesmo bem, sofremos quando queremos um perfume caro, adoramos uma promoção e um desapego baratinho e, acima de tudo, sabemos o quanto eles significam para nós. Os meus perfumes, por exemplo, foram adquiridos aos poucos e a custa de muita pesquisa, negociação e "batição" de perna rsrsrsrsrs. Afinal, preciso fazer isso para ter todos que desejo ;-)

      Saibas que é um imenso prazer estar em contato com vc (rimou de novo), sinto uma energia muita boa nas tuas palavras. És uma pessoa do bem.

      Excelentes festas para vc e sua família!!!

      Bjins,
      Dai

      Excluir
  2. Delícia de coleção, Daiana! Estou contigo nos doces, mas concordo com você: doce por muito tempo enjoa, não? Sua coleção é de muito bom gosto. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, obrigada pela visita e pelo comentário. Aos poucos vamos refinando nosso gosto, né? Ao menos, vamos tentando. Quem sabe algum dia eu goste dos chipres clássicos assim como vc? Ainda chego lá ;-)

      Um ótimo natal e ano para vc e para as pessoas que ama!

      Bjins,
      Dai

      Excluir
  3. Dai querida, adorei conhecer a tua coleção!!!! Teu encanto pelos perfumes começou tão cedo...isso é que é paixão!
    Como a Malú, fiquei com vontadinha de conhecer o teu pretinho. Trufa?vidro preto?Tou dentro!!!
    Um beijão
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Gostei muito do seu blog, trabalho com perfumes de uma Empresa Nacional visita meu blog historiadeempreendedores.blogspot.com.br
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá, queremos parabenizar pelo conteúdo e texto. Legal encontrar blogs iguais ao seu na rede mundial de computadores.

    ResponderExcluir
  6. gostei dessa postagem, bonita coleção de perfumes

    ResponderExcluir
  7. Black Orchid. Acho um perfume interessante para se ter como assinatura olfativa porque acho que ele combina com várias ocasiões e não é enjoativo. Um perfume pra outono e inverno, dia e noite...

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover