PERFUMES PARECIDOS: HYPNOTIC POISON X PERFUME NOVO DA CONTÉM 1G

De todos os perfumes que já pude resenhar e publicar aqui no Village Beauté, o campeão de pedido para eu achar um Perfume Parecido mais barato é: o Hypnotic Poison, Eau de Toilette da Dior. O abaunilhado mais querido por todas e todos aqui do Blog atrai os narizes, sempre. Seja no face in box, nos posts ou por e-mail toda semana, sim to-da semana alguém choraminga: "e aí, já achou algum perfume no estilo do HP?" 

E foi por conta dessas dezenas de pedidos que eu fiz uma compra essa semana. Meu coração palpitou acelerado e me emocionei. Verdade. Faz 3 dias que estou testando para ser bem fiel e o mais explícita possível e contar direitinho as semelhanças e diferenças entre

Hypnotic Poison, Eau de Toilette da Dior e o Minha Inspiração, da Contém 1g.
RESENHA PERFUME CONTÉM 1G
Perfume da Contém 1g parecido com o Hypnotic Poison DIOR  Estou sem câmera fotográfica, por isso a montagem tosca
Sim, a Contém 1g voltou a vender perfumes. Estes e outros são parecidos com importados. Veja

Veja também:
* Perfume da Contém 1g parecido com o Black XS

Ufa. Com o coração palpitando acelerado, vem comigo:


Perfumes da Resenha comparativa:

Da maison DIOR vem:

  • Hypnotic Poison, Eau de Toilette
  • Criado em 1984
  • Perfumistas responsáveis: Annick Menardo
  • Família olfativa: Oriental Vanilla
  • Notas olfativas:
      • Saída: amêndoa, côco, damasco
      • Coração: jasmim, lírio, tuberosa, rosa, pau-brasil e alcarávia (também conhecido como cominho)
      • Fundo: amêndoa, almíscar, sândalo e baunilha.
  • Edição analisada: a vintage, antes de ser reformulada.

Da maison Contém 1g, por sua vez:

  • Minha inspiração, Deo colônia
  • Criado em 2014
  • Perfumista responsável: não identificado. Responsável técnico: Adriana de Oliveira Reis
  • Família Olfativa: Frutal Oriental
  • Notas olfativas:
      • Saída: pimenta, amêndoa, coco, apricot, ameixa
      • Coração: jasmim, lírio, rosa e tuberosa
      • Fundo: jacarandá, sândalo e baunilha.

* Os dois são parecidos?
Sim, muito parecidos. 

* Como foi o teste?
Há 2 dias borrifo o HP, edição vintage (antes de ser reformulado e suavizado) no braço esquerdo e o Minha Inspiração, no lado direito. Acompanho projeção, fixação e evolução.

* Quais são as semelhanças?
  • Pirâmide: Podemos ver já na pirâmide de notas que os dois começam com cheiros frutados doces oleosos, passam para um coração floral branco cremoso e finalizam com cheiro picante abaunilhado.
  • Família: os dois são florais com forte presença de jasmim e rosa; orientais: têm a presença de especiarias picantes (cominho no HP e pimenta no Minha Inspiração); e os 2 são abaunilhados: a baunilha está bem presente em ambos.
  • Uso: os dois são perfumes para serem usados no outono inverno, pois provocam a mesma sensação de aquecer a pele. São perfumes doces e cada qual "quebra" um pouco com tempêros específicos.
    • Imagino que as pessoas que curtem o estilo do HP curtirão também o Minha Inspiração. Homens, mulheres em dias e noites que pedem aconchego, conforto, calor e um toque de sensualidade.
NOVOS PERFUMES DA CONTÉM 1G
Resenha perfume Minha Inspiração, da Contém 1g

* Quais são as diferenças?

  • Evolução: em linhas gerais
    • Hypnotic Poison vintage: desde o início ele já mostra o cheiro doce oleoso de amêndoas levemente tostadas banhadas em baunilha e com algumas gotas de côco. Não abandona esse aspecto e flores brancas aparecem junto com rosas (as cor-de-rosa). A baunilha acompanha todo o processo, do início ao fim, mas nunca sozinha.
    • Minha inspiração Contém 1g:  ele começa direto no cheiro de leite de côco doce, morninho junto com cheiro de sabonete de rosas com jasmim(tem um quezinho de sabonete nele) e baunilha. Há uma ligeira inversão, comparando com o HP. As amêndoas surgem depois. O leite de côco com rosas, baunilha e amêndoas tostadinhas duram muito, tem longa e arrastada evolução. Aos poucos e só bem após umas 8, 9 horas é que um cheirinho mais picante aparece e se soma, sem excluir nenhum outro. A baunilha também acompanha todo o processo.
  • Projeção:
    • Hypnotic Poison vintage: projeta intensamente por horassss
    • Minha inspiração Contém 1g: projeta intensamente por horas e de maneira mais forte que o HP. Sentia exalando mais o perfume da Contém 1g que o HP.
  • Fixação:
    • Hypnotic Poison vintage: 10 horas na pele
    • Minha inspiração Contém 1g: 12 horas, tomei banho e não esfreguei a esponja no braço. Sequei com a toalha, encostei o nariz e ainda era possível sentir um leve cheiro do M.I.
  • Preço:
    • Hypnotic Poison vintage: não existe mais, mas apenas a versão reformulada que está com menos baunilha. Preço no de 50 ml: R$ 289,00
    • Minha Inspiração da Contém 1g: preço no de 50 ml R$55,00
  • Frasco:
    • Hypnotic Poison: formato de maçã vermelha. O atual tem tampa vermelho escuro com detalhe em dourado.
    • Minha Inspiração da Contém 1g: frasco símples, retangular comprido, sem tampa.

Síntese:

São bem parecidos em diversos aspectos. Creio que vale muitíssimo a pena ter o Minha Inspiração por que ele deixa mais rastro, fixa mais (12 horas) e projeta super bem. O MI é uma ótima alternativa a quem ama o cheiro de côco com amêndoas, rosas, jasmins e baunilhas apimentadas, mas não quer pagar quase R$300,00 por ele; ou no meu caso - quem gosta de perceber nuances e detalhes nas fragrâncias e curte um floral oriental vanilla. O HP carrega mais na baunilha, e o MI tem tudo mas tem um acento um pouco mais forte nas rosas (soapy - sabonete) com jasmins.

Recomendo e estou torceeeeeeeeeeeeendo para que a Contém 1g faça:
- óleo corporal
- sabonete
- body lotion

tudo tudo.

Conheci ainda outros inspirados, assim que vocês forem descobrindo as semelhanças avisem, sim? Por favor! :) #apaixonadaporperfumes agradece.

Abraços perfumados.

Acompanhe:
Fanpage
Instagram

61 comentários :

  1. Não creeeeeioooooooo!!!!!
    Não conheci a versão vintage do HP e você com essa resenha me deixou com faniquitos para comprar o perfume da Contém 1 g.
    E o preço é bem convidativo, hein?
    Adorei a novidade.
    Beijos,
    Rosana (Flickrfriends)

    PS: Nada a ver com este post, mas você saberia me informar de algum perfume parecido com o Summer by Kenzo? Era meu queridinho e foi descontinuado. E a tonta aqui nem para guardar o vidrinho de lembrança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, esse Minha Inspiração da Contém 1g está com ótimo custo benefício; e achei outros parecidos por lá: Black XS, por exemplo.

      A gente faz coisa, não é? Se soubéssemos que alguns queridos podem vir a ser descontinuados .... eu não lembro do cheirinho do Summer, infelizmente. :( Lembras quais eram as notas mais proeminentes?

      Vou te mandar in box, quero te fazer um convite

      bjs

      Excluir
    2. Dâmaris,
      Fiquei curiosa com seu convite. rsrsrsrsrs...
      Quanto ao Summer, sou péssima para descrever notas, mas pelo que li no Fragrantica e me lembro, creio que as notas mais perceptíveis eram limão siciliano, mimosa, jasmim e leite de amêndoas. Esse perfume tinha uma "cremosidade", sabe? Bom, eu tinha essa sensação: hidratante floral com toque cítrico.
      Beijos

      Excluir
    3. já te conto rsrs :)
      Cremoso com limão? FIcarei atenta, Rô. Se vc gosta bastante de cheiro de côco e de abacaxi, o novo da Lolita Lempicka está com um limãozinho bem gostoso, só que é o tahiti. Fiz review semana passada..

      vou te escrever.
      bj

      Excluir
    4. Já vendi contém 1g, o que faço para ser uma nova revendedora?

      Excluir
    5. Rocha, eu não sei se a Contém 1g está trabalhando com essa modalidade novamente.... :( terias que falar com a marca. Tenta a fanpage deles...

      Excluir
  2. Já incluso ir a loja no roteiro do fim de semana. Vou tentar dar uma cheiradinha em cada um, rsrs. Conseguiu sentir algum masculino? Preço bom né? Já me colocastes na ansiedade....mulheres, mulheres, rsrs

    Um beijo querida morena....final de semana maravilhoso para ti e teus amadinhos.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú

      de todos que pude provar todos são femininos, mas a atendente afirmou que a marca lançará mais produtos. Vamos ficar na torcida.

      Bjo minha amiga lôra dos florais classudos!

      Excluir
  3. morrendo de vontade desse da contem 1g agora...:)
    parabens pela resenha querida dâmaris

    ResponderExcluir
  4. Aiii que eu quero! Que achado! Mas no site não tem pra vender, comofaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla

      há um tempo a Contém 1g até tinha e-commerce....
      mas queres que eu compre e mande prá ti?

      Excluir
  5. Resultado: Vou ter que ir comprar amanhã. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah

      o que tu reconhecer de cheiro tu volta e me conta? Só consegui cheirar alguns

      Excluir
  6. Nossa, Dâmaris!
    Estou de boca aberta com a novidade, ainda mais que em sua impressão a duração do 1g é maior do que o HP (em minha pele, sempre achei esse é o único defeito dessa fragrância maravilhosa).
    Agora é esperar a multiplicação das vendas da 1g, né....não sei se já está sendo vendido aqui em BH. Entretanto, infelizmente acho muito pouco provável eles produzirem uma fragrância inspirada no melhor da família Poison para mim: Midnight poison....Acho que é pedir demais, né? Rss...Abraços, e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ubiratan, imagino que deva ter loja ou quiosque da Contém 1g em BH. Talvez no site listem os endereços, algo assim... a marca não divulga a inspiração. Temos a bela tarefa de descobrirmos os 27 cheiros! :) Ajuda, sim?

      Manda email prá Contém pedindo o Midnight Poison das terras tropicais. Seria ótimo, concordo contigo! abraços

      Excluir
    2. realmente uma bela tarefa heim :]

      Excluir
    3. conto contigo Rafael Oxn. Vou listar as 27 com suas notas em outro post... vamos tentar descobrir as inspirações de todos, o que achas?

      Excluir
  7. O HP é um dos meus preferidos. Adoro essa mistura de côco e amêndoa. Conheci (aliás cheirei) um único perfume da Contém 1g na pele de uma amiga. Ela apareceu cheirosa e eu achei que era o Eternity por quem eu estava apaixonada. Ela disse que o perfume era da irmã dela e que simplesmente pegou e borrifou, mas que ia descobrir o nome pra mim. Dias depois eu falou "Raquel no vidro só tá assim: Contém 1g" kkkkkkk....eu e ela bem tansinhas não entendemos nada.kk Só depois é que vim a conhecer a marca. Fico feliz que tenham voltado a produzir perfumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk tô aqui imaginando a cena, Raquel e foi impossível não sorrir em frente ao computador! E deixa eu te contar... mesmo tendo sido vendedora da Contém 1g há 20 anos até hoje eu não sei o pq a marca tem esse nome! #vergonha

      Até onde consegui cheirar o Eternity não voltou, a lógica da marca agora é vender os que estão bombando no momento.... mas até gostaria de ver alguns clássicos nessa coleção, confesso tbém. ;)
      bj

      Excluir
    2. É de rir mesmo Damaris.
      Então fosse vendedora da Contém 1g - que legal! E é mesmo, porque será que tem esse nome? Será se acho no Google?Vou tentar. Quando eu for no shops na próxima vez, vou lá ver o que tem e depois venho aqui contar.

      Excluir
    3. isso!! Tem no Beiramar e no Iguatemi! :) bj

      Excluir
    4. Experimentei ontem numa loja e ainda hoje pela manha sinto no pulso. Uma otima aquisição custo/beneficio para quem é fã do Hypnotic Poison .

      Excluir
  8. Sério, esse Hypnotic Poison me persegue, hahaha Parece que tenho que comprar porque sempre leio coisas maravilhosas a respeito desse perfume. Eu lembro da época em que a Contém 1g vendia apenas perfumes. Uma das minhas amigas chegou na sala de aula com amostras desses perfumes e lembro que dei risada, fiz piada e disse que era tudo falsificado. Claro, naquela época vivíamos a fazer troça umas com as outras. Nunca comprei um perfume deles. E realmente, agora pensando, essas copias podem ser uma boa alternativa para quem não quer pagar caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a democratização do perfume, L G Alves.... não são iguais, é possível perceber as especificidades de cada um, mas faz o mesmíssimo estilo. Bom para quem está com a grana curta, para quem tem a curiosidade de conhecer (mas não tem loja com o da Dior), para bater o MI de dia e o HP nas festas, e assim por diante ;)

      Lembro-me do tempo de dinheiro curto, chegar na Facul com a bolsa e ter gente torcendo o nariz rsrs... no começo fiquei triste, mas depois passei a levar na brincadeira também. ;) Era tanta a economia que tínhamos que fazer para dar conta da vida de livro, busão, xerox, lanche e tal que ... o pessoal foi se habituando com a idéia de andar cheiroso sem gastar muito. :)

      Excluir
  9. Adorei conhecer teu trabalho Dâmaris, parabéns e aguardamos seu retorno na contém 1g do farol shopping de Tubarão,e aprender um pouco mais com seu conhecimento..bjussss ah R$ 55,00 a escolher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simoni

      eu que agradeço tua gentileza em tecer informações e paciência nas experimentações. Legal, obrigada! Vou escolher algo às leitoras e leitores para sorteio, então. obrigada.

      Excluir
  10. Amo o HP! E amo ainda saber que tem um perfume similar a ele uhuhuhuhuhuh!!!

    Eu adoravaaa os perfumes da contém 1g, comprava horrores e neste momento estou indooo agoraaaaa no shopping verificar se já está a venda aqui em Santos!

    Amei a dica Dâmaris!

    Mais uma vez arrasou!

    Grade abraço!

    Thiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém tô bem feliz com esse retorno da Contém 1g à perfumaria, Thiago.

      Dê uma cafungada por lá e as identifiações que vc perceber conte aqui, sim? Quero fazer um super post com as semelhanças. bjs

      Excluir
    2. Poxa vida Dâmaris! Fui lá e nadaaa de perfumes...chorei rios de lágrimas! Mas a ida ao shopping não foi em vão...acabei passando na Mahogany hahaha

      Bjosss

      Thiago.

      Excluir
    3. rsrs escorrega de uma e cai na outra, Thiago.... o importante é estar sempre super cheiroso! Eita vício bom! rsrs

      Não chegou ainda? Não creio..... e vc falou alguma coisa?

      bjos

      Excluir
  11. Amei sua resenha. Á medida em que for conhecendo os outros perfumes da contém 1g, faça mais resenhas, se for possível.Aguardando ansiosamente :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Heloisa, sim pretendo fazer a lista dos 27 ! Obrigada pelo carinho e confiança. Assim que vc identificar as semelhanças venha aqui contar tbém, sim? bj

      Excluir
    2. Olá conhece algum parecido com amor amor e o light blue D&G?
      #PrecisoUrgente
      huiahuiahuiahuiahuia
      Blog Muito Bom!!!

      Excluir
  12. Obrigada pelas infos, Dâmaris. Não resisti e acabei comprando o "Minha inspiração"... É impressionante mesmo a qualidade. Experimentei vários outros na fita, na pele, todos são bons, consegui distinguir o Eternity no meio... e não prestei atenção em qual era. Reconheci o J'adore também. Já o Kenzo Amour não... Outro dia volto e testo tudo de novo. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah.... rsrs estás convocada a voltar lá com teu caderno e anotar tudo. Se eu for experimentar por 3 dias os 27 levaremos mais de 2 meses para desvendarmos todos! E , confesso, tô super ansiosa para cheirar e descobrir as inspirações. Ajuda, tá bom? Tô preparando o post com o que já descobrir e vocês ajudarao - será um super post coletivo. bj

      Excluir
  13. Oi Damaris! Não sou muito boa em identificar fragrâncias, mas, eu achei o Minha Surpresa parecido com o Prada Candy L'Eau e o Minha Conquista parecido com o CH 212 Sexy.
    Espero que eu esteja certa!
    Um abraço!
    Aline Brug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Aline? Realmente teve um que achei parecido com o Candy. Vou olhar no meu caderninho de anotações se foi tbém o MS. Isso, vamos fazer um arrastão perfumado e descobrir todos!
      Tô preparando o post com as inspirações que já consegui identificar...

      obrigada!
      bjs

      Excluir
  14. Eu como não conheço quase nada de perfumes importados, achei o Minha Inspiração a cara, ou melhor o cheiro, do Absinto da Água de Cheiro, apesar de saber que ele é similar ao Poison... (??)
    Mas nem levo mais em conta, porque, ultimamente todos os perfumes que ando experimentando me dá a impressão de que "já conheço esse cheiro". Acho que meu olfato anda carregado. rsrsr.

    Um abraço!

    Liz

    ResponderExcluir
  15. Oi Damaris!! é a primeira vez que publico aqui, tenho visto muito suas resenhas e tenho amado, está de parabéns, sua página é ótima! Adoro perfumes! e ganhei o poison edt (dia dos namorados antecipado) realmente é uma delícia de bom!!sinto o cheirinho de amêndoas o tempo todo, amo o cheiro de amêndoas! e com o passar do tempo suaviza e fica melhor ainda! e agora com a sua dica vou comprar o 1g também!!! beijosss! Flávia Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, desculpe a demora em te responder.... tô num corre corre danado aqui e mal tenho tido tempo de escrever. Fiquei muito feliz com o teu comentário carinhoso... obrigada! bjins

      Excluir
  16. Damaris minha linda, como eu amo suas resenhas.....Sou a Loka dos Chloes, tenho edp, edt e fui ver o Make me fever gold da mahogany, AMEEEEI, perfeito.E hj fui na Contém 1g atrás do Minha Inspiração, pois usei vários vidros de HP anos atrás e me restou um tiquinho do meu vidro vintage e vou te dizer que AMEI tbm, , é idêntico. Obrigada por tantas dicas maravilhosas.Bjs no seu coração

    ResponderExcluir
  17. Algum da Contém 1g se parece com o Chance-Chanel, ou alguém conhece um bom contratipo do Chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos esperar para ver se alguém descobre, Márcia...ainda não consegui cheirar nem a metade! :(

      Excluir
  18. Já usei o Hypnotic...adoro. Lí sua resenha e muito ansiosa pedi para meu namorado trazer de SP, pois aqui na minha cidade não tem Lj. da Contém 1g. Damaris, fiquei muito surpresa, concordo plenamente com sua opinião sobre o MInha Inspiração....não fica devendo nada para o original, ele é incrível...fixação excelente. É claro , vou comprar mais para deixar em estoque! Bjs! VIRGÍNIA CARVALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para usar o MInha INspiração à vontade e guardar o HP para ocasiões especiais... nosso bolso agradece, não é? Bjos

      Excluir
  19. Bom para ter no mapa esse aí! Pessoal é doido doido doido pelo HP e vai gostar de uma recomendação. Tenho encontrado ele, o original, nas pessoas (ou achado que é) e com vergonha de perguntar que perfume é. Dâmaris, vc pergunta o perfume das pessoas?

    ResponderExcluir
  20. Damaris também conheci minha inspiração da contén 1 g ,não sei se vc conhece mas tem outra opção de HP também bem acessível da zara chama -se zara femme a fixação é excelente já tenho há algum tempo e na minha opinião o da zara é mais bem elaborado para as fãs de HP vale a pena ir lá conferir.

    Aline s Rios

    ResponderExcluir
  21. Pergunto, Dênis ... rsrs Não consigo me segurar. Puxo conversa, bato papo e...você poderia me dizer o nome do seu perfume? rsrs

    ResponderExcluir
  22. Suas resenhas comparativas são sensacionais! Através dela conheci o Make Me Fever Gold que estou amando!!

    ResponderExcluir
  23. Estou comprando o da contem 1g jajá para ontem...hehe sou doida pelo hypnotic da Poison faz muito tempo...só não tive coragem de comprar pelo preço altíssimo. ... Já esta disponível em qualquer loja e quiosque da contem 1g? Ah...eu amava o Pink da contem 1g qdo me falaram que ia parar de vender comprer 2 últimos vidros da loja...ele é idêntico ao Pink Sugar da Aqualina...e na minha pele dura mais de 24hrs se deixar....rsrs...impressionante! Vc sabe se vão voltar a fabricar????

    ResponderExcluir
  24. EU SÓ USO HYPNOTIC, JÁ ESTÁ NAS LOJAS P VENDA?

    ResponderExcluir
  25. Liguei hoje e todas as franquias falaram que descontinuaram esse perfume.
    Estranho né!

    ResponderExcluir
  26. Estao parando de vender

    ResponderExcluir
  27. Outro contra tipo do HP, Zara Femme !!!

    ResponderExcluir
  28. Obrigada me salvou!
    Estou procurando um similar a meses.
    Infelizmente ter bom gosto custa caro e nesse caso nem tanto :-)

    ResponderExcluir
  29. Oiiii
    Quero saber se o Black XS é parecido com o HP?

    ResponderExcluir
  30. Eu vivo procurando uma versão mais barata do HP e amei descobrir este da contém 1g. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Acompanhe também o instagram:
https://www.instagram.com/villagebeaute/ e o
facebook: https://www.facebook.com/villagebeaute

Pin It button on image hover