PERFUMES COM CHEIRO DE CANELA - MINHA COLEÇÃO

Há alguns dias a leitora Nands fez o seguinte pedido: Perfumes com aroma de canela. Respondi com o pouco número de caracteres tuitianos, mas sabedora de que existem outros mais. E fui reunir os perfumes em que essa especiaria aparece de alguma forma. Ao juntar todos constatei: a turma não é pequena.

PERFUMES COM AROMA DE CANELA

Conhecemos 1 ou 2 tipos de canela, mas há cerca de 100 variedades diferentes. Aqui no Brasil a Cinnamomum verum (o nome científico geral da nossa canela) é mais conhecida pelo tipo Cinnamonum zeylanicum (canela do Ceilão) e Cinnamomum aromaticum (canela chinesa). Cada qual tem a sua especificidade, mas o cheiro da canela é doce, quente e intenso. Por isso acabamos consumindo mais em bebidas e refeições invernais. 
PERFUMES COM CANELA
Cinnamon Scents ; Cheiro de Canela

Pesquisas aromaterápicas indicam que o Aroma da Canela é estimulante, assim como dotada de propriedades digestivas. Ela põe o organismo em movimento, combatendo cansaço, abatimento, frieza, por exemplo.  Parte de uma árvore (mais precisamente do tronco / casca), essa especiaria é consumida pelos humanos ha milhares de anos, desde os tempos bíblicos: seja para produção de incensos, pastas, cremes e perfumes, ou para consumo junto a alimentos e bebidas. Seu cheiro extraído pelo método da destilação da casca, é doce, quente e, ao mesmo tempo, picante - tanto que por vezes achamos que tem pimenta junto - é muito atraente. Em algumas culturas a canela chega a ser considerada afrodisíaca.

Tenho um pé no Oriente Médio, e fragrâncias que tenham cheiro de especiarias me atraem quase sempre. Por isso minha coleção de perfumes com canela é ... vasta.

Foto 1: 
FRAGRANCE COLLECTION PARTE 1 CINAMMOM SCENTS
Perfumes JPG, L`occitane, Dior, Jacomo, YXL, Carolina Herrera, Lolita Lempicka, Boticário, Jacomo

  • Miel & Vanilla da L`occitane: lamentavelmente descontinuado, esse perfume é fortemente marcado pelo cheiro da baunilha e temperado com gotas de limão, mas na sua saída a canela dá um olá, ainda que muito rápido;
  • Dolce Vita, Dior: uma festa de especiarias sendo a canela um dos ítens principais. Resenha aqui.
  • Classique, Eau de Parfum: apesar de constar na lista de notas oficiais, não a sinto com muita frequência. Resenha aqui.
  • Jacomo Rouge: um perfume masculino bem conhecido, mas que acho extremamente cálido e confortável para o outono.
  • Opium, Yves Saint Laurent: o premiadíssimo perfume traz um mix de frutas e especiarias que são uma verdadeira viagem a outras terras.
  • CH, Carolina Herrera: floral com coração quente e levemente picante. Resenha aqui.
  • Spark, Liz Clairbone: outro perfume descontinuado, com preço super acessível e que era uma homenagem a outro fantástico: Organza Indecence, da Givenchy;
  • L, Lolita Lempicka: ando em uma relação de amor e dúvida com ele. Igualmente carregado na baunilha e laranja amarga. Resenha aqui;
  • Glamour, O Boticário: um dos meus perfumes preferidos de O Boticário. Amadeirado curinga, versátil para qualquer estação.
  • Glamour Exuberance, O Boticário: parece canela polvilhada sobre arroz doce. Resenha aqui.
  • Shiraz, Natura: please, volte! Um clássico perfume da marca retornou em 2011 como edição limitada. Faz o estilo do Dolce Vita, Dior.



Foto 2:
CINNAMMON FRAGRANCE COLLECTION
Guerlain, Jean Paul Gaultier, Natura, Burberry, Boucheron, Kenzo, Ted Lapidus

  • La petite Robe noire, Edp, Guerlain: canela? Pois sim.... não é que sinto cheiro de chiclete de canela açucarada com cereja nele? Mistérios do olfato ... Resenha aqui
  • Fragile, Edp, Jean Paul Gaultier: explosão floral branca temperada. Um perfume que causa.
  • Jaipur Saphir, Boucheron: meu perfume conforto. Já apareceu aqui
  • London masculino, Burberry, meu cheiro de vinho tinto com especiarias
  • Must, Cartier, Edp: também faltou na foto. Apesar de não ter nas notas oficiais, sinto canela junto com flores brancas e couro.

Foto 3:

CINAMMON FRAGRANCE COLLECTION
Burberry, Ted Lapidus, Givenchy, Kenzo, Lolita Lempicka, Guerlain, Cacharel, Yves Saint Laurent


  • White Soul, Edt, Ted Lapidus: perfume com preço muito bom, e que não perde a pose frente a outros poderosos como Nu e Opium, por exemplo
  • Kenzo Jungle L`elephant, Edp, Kenzo: o enigmático e complexo elefantinho da Kenzo passeia por uma floresta que é feita de pura especiaria. Resenha aqui.
  • Si Lolita, Edp, Lolita Lempicka: canela sexy
  • Mitsouko, Edp, Guerlain: o classicismo da Guerlain na forma de um perfume carnal, animálico e quente.
  • Lou Lou, Edt, Cacharel: ame ou odeie essa bomba floral quente e doce.
  • Rumba Passion, Ted Lapidus: uma versão mais usável, mas não menos polêmica, do Rumba. Com canela docinha bem notória.
  • Amarige Mariage, Edp, Givenchy: meu segundo frasco. Uma das minha canelas preferidas. Imagine o Amarige temperado? É ele.
  • Nu, Edp, YSL, edição vintage: amado, muito amado perfume. Chega ser tentador, de tão provocador dos sentidos. Resenha do Jernê aqui.
  • e na foto faltou o Poison, da Dior: legítimo perfume exuberante, com tantas nuances que é impossível esgotar sua descrição. Canela, mel, tuberosa que te perfumam exotica e notoriamente. Mais sobre ele aqui.




Panorâmica da minha coleção de perfumes com canela:

Visão panorâmica Coleção de perfumes com canela



Como me ensinou minha mãe:

"Não tenho todos os que amo, mas amo todos os que tenho."

Nessa coleção, bem que poderia ter ainda:


WISH LIST PERFUMES CANELA
Perfumes com canela que eu gostaria de ter.


  • Rousse, de Serge Lutens: para mim o perfume com a canela mais evidente e marcante. O cheiro dele lembra muito o do Trident de Canela

  • Kenzo Jungle Homme: não é tão poderoso quanto o dito feminino, mas é igualmente marcante, com cheiro de canela ainda mais evidente.

  • Organza Indecence, Givenchy: um sonho de perfume. Pena ter sido descontinuado. Guardo um restinho de amostra com todo o cuidado por aqui. Tenho apenas um contratipo da Fator 5, muito bem feito.

  • Cantate, Yves Rocher: faltou a foto da mini dele. Um fantástico oriental quente dessa marca. Volte, por favor, que saudades tenho! Apareceu aqui.

  • Femme, da Mont Blanc: já tive. Era cheiro de bolo de chocolate polvilhado com canela e guaraná.
  • Yvresse, YSL, outro clássico que tive em mãos e deixei escapar. Hoje lamento. Frutal especiado carregado em frutas amarelas e especiarias. Fixação fantástica.
  • Myriad, O Boticário: devo ter usado uns 3 frascos dele. De vez em quando sinto saudades. Tinha cheiro intenso, marcante, ótima fixação. Ameixa com canela e flores brancas.
Ufa!
Espero que tenham gostado do post, apesar de imenso! :)

Quero mais dicas! Você curte sentir o cheiro da especiaria canela nos perfumes? Sim? Quais você indica?

Desculpem-me as fotos mal tiradas - foram feitas por celular, pois minha câmera ainda não ficou adequadamente usável. :(

Abraços perfumados com cheirinho doce e quente dessa especiaria.

Veja também:

Fonte:
* Med Health 
* Basenotes

26 comentários :

  1. Muito bom. Adoro canela e nem sabia que gostava.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 só qdo a gente para e analisa que percebe, não é Fabi?
      bjoks

      Excluir
  2. E que venha outras propostas de coleção....delícia tu ter dividido conosco uma parte de seus amados perfumes......

    Meus olhos brilharam como as estrelas mais radiantes do céu, rsrs. Tens um vidrinho mágico entre eles, Fragile - JPG, já estive com um nas mãos, mas o valor na época não me deixou adquirí-lo, uma pena.

    Muitos deles conheço, não tenho nenhum (somente o que está na lista dos que tu quer, Femme da Mont Blanc), vou ter que dar uma nova oportunidade a ele.....está em sua lista, tenho que rever meu gosto.....pois tua opinião é valiosa demais.

    Um beijo querida, amei ao cubo teu compartilhar dos cheirosos. E que venham mais e mais....
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter fotos melhores, mas minha câmera não está lá essas coisas, infelizmente.

      Consegui esse Fragile em um desapego de amiga, sabe? Daqueles irrecusáveis.

      Malú - espera um dia / noite de muito frio - o Femme fica melhor em baixas temperaturas. Caso contrário ele enjoa, ao menos para mim. Depois me conta.

      Obrigada pela recepção carinhosa ;) bjos

      Excluir
  3. Amooo perfumes acanelados! Tanto que estou usando um deles. Os que tem pegada na canela bem intensa:
    Kenzo Amour Le Parfum
    Dolcelisir L´erbolario
    XS Extreme Girl
    One Million (sim, ele mesmo, tem uma canela maravilhosa)
    Spicebomb
    Opium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas na canela, Carla! :) Preciso conehcer este Dolcelisir .... #curiosei

      Excluir
  4. Aaaamooooo especiarias em perfumes. Canela, pimenta...
    Minha canela preferida é do Myriad, mas a fixação desse perfume é muito fraca, então não me animo a comprar outro vidro.
    Li sua resenha do Dior Dolce Vita e salivei. hahahaha... Como temos gostos parecidos com perfumes, você acha que eu gostaria dele?
    Beijos,
    Rosana (Flickrfriends)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosana. :)

      Já vi pessoas amarem o coração e fundo do Dolce Vita, mas não a saída por conta das frutas amarelas. Se gostas de cheiro de pêssego, damasco - então se joga, pq curtirás as especiarias dele (carregado na canela). Se não me engano tem na Renner para testar.


      bjos

      Excluir
  5. Lembro de dois: Preciosa, da Amazônia viva (canela, mais canela e mais canela, com um toque de jasmin), e que comprei empolgado com sua resenha, e Diesel zero plus. O Kenzo Jungle já estive para comprar no escuro algumas vezes, mas ainda não surgiu o momento.
    Linda sua coleção (parte) dela, rs. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém sentes bastante canela no Preciosa ? Na minha pele ela não aparece assim :( Bem que queria!

      De pouco em pouco vcs conhecem. ;)

      Abraços

      Excluir
  6. Adorei as dicas, post lindo e coleção divinal. Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  7. Interessante... amo canela na comida, seja em doces como em salgados e até no café.
    Mas não tenho nenhum perfume com ela, falta de oportunidade talvez...
    Adorei as sugestões.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina......no pacote com tuas amostras (vergonha pela demora :( Perdão) tem perfume com canela.

      bjs

      Excluir
  8. Sinto bastante mesmo no Preciosa, Dâmaris....outro que percebo muito o cheiro de canela: toda a linha "Exótico - ameixa" do Boticário. Abs!

    ResponderExcluir
  9. Um que senti mt canela, foi o amor amor in a flash...

    ResponderExcluir
  10. Damaris - comprei uma miniatura (usasa) do Yvresse, ainda com o nome Champagne, no ML e ainda não chegou. Comprei pelo frasco que sempre achei lindo e não sei se gostarei da fragrância, se for parecido com o Paris (pelo menos o que cheirei), as chances são pequenas, mas,,,,,o vidrinho sempre me encantou. Falando nos que deixamos passar eu vendi a preço de banana e hoje me arrependo muito, o Bal a Versailles - que vidro mais lindo do mundo. Pra me consolar depois comprei o mini, mas não é a mesma embalagem. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fico aqui imaginando o teu arrependimento com esse deixar passar, Raquel... a gente faz cada uma de vez em quando, nao é ?

      Estás convidada a mostrar tua coleção em uma sexta, o que achas?

      bjs

      Excluir
    2. Damaris, obrigada pelo convite, eu adoraria, mas preciso confessar que sou uma zero a esquerda para lidar com imagens e recursos de internete. Uma vergonha para uma secretária, hehehehe. Minha coleção também é muito pequenina, mas pequenina mesmo. Eu conheço os perfumes mais na teoria do que na prática.hahaha.bjs

      Excluir
    3. Ficarei esperando, dona moça! rsrs

      Excluir
  11. Olá, somente hoje achei seu blog. Adorei!!!
    Amo perfume com canela. Estava fazendo uma pesquisa, procurando óleo corporal, visto que a Natura fez a gentileza de retirar o óleo Sève de Canela, que continuo amando de paixão.
    Alguns que vc citou, já tenho. Outros ja conheço.

    ResponderExcluir
  12. Continuando... Já acrescentei alguns na minha lista de desejos.
    Mas o que eu gostaria mesmo, é que voltasse o Sève Óleo de Canela, da Natura!!!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover