A COLEÇÃO DE PERFUMES DA LILI GRASI

Fique confortável. Respire fundo e venha comigo conhecer a Coleção de Perfumes da Lili Grasi. É de tirar o fô-le-go. Eu a lia comentando sobre os perfumes e comecei a perceber que sua coleção era vasta. Criei coragem, convidei e ela topou mostrar aqui no Village Beauté seus queridos frascos. Ela fotografou seus perfumes e, também, o armário onde os guarda. Clique sobre cada foto e ela abrirá em tamanho maior para você apreciar os detalhes de cada perfume.

Com vocês: Lili Grasi
LILI GRASI E SUA COLEÇÃO DE PERFUMES
Perfumes Laurence Dumont, La maison de la vanille e Thierry Mugler
Tive a honra de receber este convite da querida Dâmaris, e poderei mostrar um pouco meus perfumes preferidos e também falar sobre, afinal não é sempre que recebemos um convite para se falar desta paixão que vem de tempos...
LILI GRASI PERFUME COLLECTION


Sempre fui uma apaixonada por fragrâncias, lembro-me bem da penteadeira da minha mãe antigamente e volto no tempo, perfumes hoje muitas vezes ja esquecidos, frascos inusitados tão bem trabalhados tanto quanto os de hoje. Fragrâncias inesquecíveis como  Charisma, Tabu, entre outros tantos. Os meus primeiros cheiros foram os perfumes nacionais como Boticário, Natura e Avon...
 

Primeiro emprego ainda mocinha mais ou menos 13 anos,  pelo que me recordo na época, o pouco que ganhava era para comprar os tão sonhados perfumes. Tempos bons e que não voltam mais. Mas o tempo foi passando o trabalho mudou e nas andanças das indas e vindas do emprego novo, logo ali no meio do caminho para se ir para casa, havia um shopping que hoje em dia ainda existe maior e já mudou de nome tantas vezes que nem me lembro qual era o nome da época! Resolvi um belo dia passar por lá e aproveitar um pouco e então vi o paraíso.

 

Uma loja nova recém inaugurada com ótimas promoções e ai te pergunto: "Quem resiste a boas promoções?" Não resisti e comprei o meu primeiro, Kenzo Jungle Elephant... Engraçado,  já comecei com um perfume tão potente tão único cheio de críticas e opiniões diversas... Mas casou tão bem, uma fragrância tão sublime cheia de especiarias que até nos dias de hoje, sem ele não fico e quando o sinto, viajo em memória para a Índia.  Até parece que ando vestida a caráter indiano nas feiras ao ar livre... e foi esta sensação que me fez ficar realmente admirada e apaixonada pelos importados.
 

Fragrância esta que nunca havia sentido em nenhum perfume nacional da época. Começaram as andanças por marcas diferentes, fragrâncias diferentes; não importa se é nicho ou designer a paixão é o cheiro,  as notas em si e o que a composição em geral forma na pele.  A fixação e a projeção é o que mais me ganham  em um perfume...
 

Sim, o cheiro importa e muito, mas uma fragrância espetacular sem fixação e sem projeção não reside por muito tempo aqui! E assim vou adquirido meus amados, com muito trabalho e muito blind (compra no escuro) afinal, é tão bom pegar algum cheiroso por curiosidade e ao chegar o tão esperado perfume novo vc receber a grata surpresa de ser tudo aquilo q você esperou e imaginou ou até mesmo, sentir o cheiro na sua própria pele e perceber que não ficou nada parecido com o que o colega disse ou com o que você leu naquele site sobre o perfume...
 

As descobertas valem muito! Minha coleção para mim remete alegria, afinal tudo que gostamos de fazer e nos trás tal sentimento é sim de alguma forma gratificante.
 


Agradeço mais uma vez por estar com vocês neste Blog maravilhoso e por ter esta oportunidade de expor pelo menos um pouco minha paixão perfumística, escrevi de coração o que sinto e o que penso por estes cheirosos nosso de cada dia.
LILI GRASI FRAGRANCE COLLECTION
Lili Grasi, curitibana e uma apaixonada por perfumes

Tem muito mais fotos!! Espie:

Clique sobre cada foto e poderá vê-la em tamanho maior.






E como Grasi guarda os seus perfumes?
ONDE GRASI GUARDA SEUS PERFUMES
Um armário para guardar e preservar a Coleção de perfumes da Lili Grasi




Grasi querida, que vontade imensa de me "transportar" através de tuas fotos e cheirar cada um destes frascos de tua coleção! Florais, orientais e alguns gourmand são as tuas preferências, é isto?

Muito obrigada por ter tirado um tempo para fotografar, organizar, escrever e... estar aqui conosco no VB.

Abraços perfumados.

* Veja as demais coleções de perfumes que já apareceram aqui no VB>

41 comentários :

  1. Tô aqui aplaudindo de pé! Acompanho as postagens da Grasi, mas não tinha dimensão real do poder da coleção dela. É lindo ver tudo junto e misturado assim. Os Laurence Dumont foram os que mais me chamaram a atenção (paixão antiga). Parabéns, Grasi (pelos bonitos) e Dâmaris (pela paisagem)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vane. TUDO JUNTO E MISTURADO...RS ;)

      Excluir
  2. Que belíssimo ficou Damaris.

    Sim...respondendo sua pergunta: amo orientais, amadeirados, gourmands e os florais datados (aldeídos)... tenho uns suaves, pois não nem só de bombas vive o homem...rsrsrsrsrs.♥
    grande bjssss a todos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc curtiu, Grasi!!! Tbém sou desse time: "nem só de bombas vive o homem e a mulher!" rsrs

      bjs querida.

      Excluir
  3. Estou sem fô-le-go!!!! Extasiada com tamanha coleção de peso, admirável e belíssima!!!!

    Grasi, tens aldeídos que são meu sonho de consumo, rsrs. Perfumes raros e outros que nem conheço, agora com tuas fotos posso assim pesquisar melhor sobre cada um. Parabéns tens um gosto refinado e apurado. Tua coleção será minha fonte de pesquisas a partir de agora, pois muitos que tinha me esquecido estão lindamente apresentados nessa coleção.

    Tens riqueza, luxo e glamour nesse armário "Encantado", quisera poder me transportar até aí, e sentir um a um.......delícia. E esse teu sorriso constata a satisfação da grandeza de sua coleção.

    Um beijo querida e parabéns Dâmaris, hoje conseguiste colocar meu coração em batimento acelerado, rsrs.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enquanto escrevia lembrava de ti tbém, Malú! Imagine uma excursão perfumada à casa da Grasi! :o Tá melhor que muita loja tua coleção, Grasi.

      bjks

      Excluir
    2. Obrigada Malu. Fico muito contente q tenha gostado. Pois minha paixão é minha coleção.

      Excluir
  4. Não canso de ver, cheirosos maravilhosos e fotos muito bem tiradas, a Grasi é uma pessoa tão linda quanto!
    Obrigada Dâmaris por reunir essas lindas coleções no seu espaço perfumado, eu amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida...eu que agradeço teu carinho contínuo! Tô esperando tuas fotos, sim? bjs

      Excluir
    2. Poxa Cris. Vc mora no core♥ fico feliz q tenha gostado e sua opinião é importante pra mim.

      Excluir
  5. Só posso dizer show, Parabéns sua coleção é maravilhosa e você simpatia em pessoa. Parabéns ao Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSI. vc também é maravilhosa e obrigada por tudo♥.

      Excluir
  6. Essa coleção da Grasi é realmente de tirar o fôlego! Muitos desses preciosos ainda não tive a oportunidade de sentir, mas um dia (apesar de morarmos longe, rs!) farei uma visitinha na casa dela, não só pela sua coleção, mas por ela ser uma fofa! Além disso, a produção e capricho de suas fotos são uma beleza para nossos olhos e faz com que desejemos sentir cada uma dessas fragrâncias, fazendo nossa imaginação voar e sonhar, kkk! Obrigada ao blog e a Grazi por compartilhar isso conosco. O que posso dizer: UAU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2, Raquel .... vários perfumes que a Grasi tem eu nunca nem cheguei perto.

      Fico a pensar num encontro perfumístico, levaríamos horas de uma semana inteira para conhecermos todos! Obrigada pelo carinho. bjs

      Excluir
    2. Sempre serão bem vindas amigas. Agradeço amizade e o carinho. Mas tu também tem uma coleção linda Ra... vale apena conferir Dâmaris...rsrsrs

      Excluir
  7. Ai Grasi, apaixonei por esse armário tão lindamente cheiroso! Apenas por curiosidade, quantos frascos aquele armário contém? Mas não importa, o que realmente interessa é que deves amar cada um deles.
    Só posso te felicitar, começaste devagarinho, foste ganhando corpo até ganhar asas e poder
    voar nesta nuvem perfumada que deve ser tua casa.

    Leila Bopp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tentei contar e desisti no meio do caminho, Leila rsrs embaralhei a vista!

      Grasi.... qtos tens? :) bjs às duas.

      Excluir
    2. Cerca de 230 perfumes, contanto com duplicidade e body splash, será que acertei???

      Aguardemos ansiosas a confirmação....Lindo, lindo!!!

      Beijos
      Malú

      Excluir
    3. Leila... olha ja tentei contar e desisti. Mas tem mais de 200...rs.rs tem uns q chegaram depois ainda de mandar as fotos para a Dâmaris. Nunca me interessei em pegar tirar um dia e contar...rsrsrs :P

      Excluir
  8. Nossa....fiquei impressionado com sua coleção, Grasi...Parabéns pela história e produção carinhosa de cada foto, ficou muito bacana. Que coleção de tirar o fôlego, ein? Percebi que uma parte dela compreende perfumes de Nicho e outros, estranhos para a maioria de nós. Como você, compro muita coisa no escuro, e a maioria dá certo, mas algumas compras (para dar um exemplo e atiçar a curiosidade: o Estée lauder Youth dew amber nude....um desastre em meu nariz), ficam mesmo só para compor a coleção, hehe. Parabéns a você e a Dâmaris por oferecer tão gentilmente esse espaço. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo. Realmente adoro nicho, mas designer tambem chama muito atenção. Vou mais pela potência do cheiroso. Raramente me decepcionei com um perfume blind. Rsrsrs sempre vou pelas notas potentes...rsrsrs :)

      Excluir
  9. Grasi querida, depois de ver teu armário já não posso mais dizer que tenho uma coleção, está longe de conter meia centena. Mas amo cada um e pior, sempre quero mais um, dois, três.... Quem sabe um dia eu consiga reunir tantas preciosidades assim?
    Grande beijo!

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Leila. Ter muitos também não é tão bom, porq sempre vc quer outros e outros. Melhor desapegar sempre de uns para pegar outros e assim vai. Preciso diminuir a coleção... ;)

      Excluir
  10. caraca!
    certa vez aqui mesmo no blog alguem disse que ver a coleção de perfumes das outras pessoas era relaxante e eu concordo! a edição das fotos deram um charme a mais

    juro que fiquei impressionado. Tanto que tive que chamar o povo aqui de casa pra ver essa ultima foto! hahaha

    Agora uma pergunta, (pergunta de quem ta entrando agora nesse mundo perfumado hahaha) não vence? como faz depois? fica só pra coleção mesmo, digo nao usa?
    Tem muitos ai que tao praticamente lacrados ...

    De qqr forma parabens :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Por isso o cuidado com perfumes em caixa e armário fechado. Longe de sol. Umidade. Ter perfumes requer um certo cuidado. Perfume bem condicionado dura muito.Data de validade tem so para poder entrar no país. Se vc compra perfume fora do Brasil vc pode perceber q nao vem com o selo com a data de validade adicionada nas caixas. Pelo menos os que comprei fora do país sem passar por importadora nao vem com data de validade nenhuma... este selo de validade é apenas para poder passar por inspeção e entrar aqui no Brasil. Porem estes cuidados q citei acima ajudam e dura muito sem falar q vc sempre acaba usando. :D

      Excluir
    2. Os lacrados Rafael, são perfumes novos recem adquiridos. São os q chegaram para entrar no lugar de outros q ja foram...rsrsrsr

      Excluir
    3. nossa vdd! fui ver e realmente os de fora não tem selo de validade ... (pois é coisa de principiante :]

      Excluir
  11. Uau! Uauuuuu! E mais um pouquinhooooo de uauuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Linda coleção!!!

    Thiago.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Thiago. :)
    Rsrs

    ResponderExcluir
  13. Gente que coisa linda - amei sua coleção Grasi. Alguns conheço, muitos não. Que alegria você não deve sentir por ter conseguido adquirir esses cheirinhos - fico feliz por você.
    O que eu acho que nos enlouquece é que além do aroma peculiar de cada um, há ainda os frascos, meu Deus - como são lindos - haja criatividade para não repeti-los.rsrsrs
    Minha última aquisição foi o First (por causa da Malu) e apesar de não ter gostado muito da fragrância (terá seu tempo), amei demais o vidro - coisa linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, Raquel.... você conseguiu o First Edt ou o Edp? bj

      Excluir
    2. Que honra Raquel querida, tu ter adquirido meu amado First....e tenho certeza que terá seu tempo sim! Agora nesse friozinho, dê várias chances a ele, devagarinho, com calma vai sentindo seu aroma, pois estou torcendo muito que venhas a amá-lo.....assim como eu tenho imensamente amor por ele. Estarei na torcida. E estou muito feliz por ter adquirido, nos conte se é um EDT ou EDP?????

      Um beijo da
      Malú

      Excluir
  14. Amo first ja tive muito. Mas agora dei um tempo dele. Gostei do first love também. Os vidros acho muito lindo. Tem diferentes formatos. Porem o frasco não me ganha. Vou mais pelo aroma mesmo... bjs

    ResponderExcluir
  15. Lindas, a coleção espetacular e a amável Grasi! 'Vizinha' querida!

    ResponderExcluir
  16. Que coleção perfeita, um verdadeiro espetáculo. Parabéns pra Grasi e Damares que nos proporcionaram admirar e conhecer essa linda coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Panmella pelo elogios. Perfume é tudo de bom mesmo. Chega a dar um Up na vida da gente quando sente um cheirinho gostoso. Único enfim, especial.

      Excluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover