Perfumes chegam, perfumes vão e ele permanece em minha lista dos Perfumes Preferidos. Tudo começou com uma fita olfativa esquecida sobre o armário. Saí de casa. Voltei e o quarto perfumado estava com uma aura doce terrosa, como se um incenso riquíssimo tivesse passado por ali. Encontrei a fonte do belo cheiro. Era ele, Allure Sensuelle Eau de Parfum sobre a bancada.
Criado em 2006 por Jacques Polge, ter Allure Sensuelle sobre a pele é ficar perfumada o dia inteiro e viver diversas facetas olfativas. É sentir-se em meio a laranjas doces aspergidas sobre imenso bouquet de rosas com uma outra gota de levíssimo limão e polvilhada por quente, muito quente pimenta vermelha sobre as rosas. Creio que essa sensação quente e picante advenha do que chamamos pimenta e, também, vetiver. Junto com tudo isso há ainda um caráter empoado, não do aspecto atalcado, mas Allure Sensuelle tem uma natureza pó de terra molhada. Brinco que ele é o meu perfume hippie-chic e mais... o meu preferido na casa Chanel. Amo o patchouli de seu fundo que é carregado de aspecto terroso. Allure Sensuelle é perfume pé no chão sem perder a ternura jamais, pois é aquecido e terno com uma baunilha adulta, das melhores. Onde está a sensualidade prometida em seu nome? Não em notas que convidam ao beijar da pele ou o mordiscar de sobremesas, mas aquela sensualidade em seu mais elegante conceito. O de instigar os sentidos sem ser óbvio e facilmente compreendido.
Casa: Chanel
Perfumista: Jacques Polge
Notas: bergamota, mandarina, pimenta, jasmim, rosa, íris, frutas cristalizadas, vetiver, baunilha francesa, âmbar, patchouli, olíbano.
Concentração: Eau de Parfum.
Fixação: intensa. 10 a 12 horas
Projeção: intensa. Requer cuidado para não invadir espaço alheio.
Quente e picante. Acolhedor e convidativo. Rico em notas sem que nenhuma delas se sobressaia em demasia. Perfeição em cheiro e assumidamente afirmo: dentre os meus melhores, com sugestão de uso por homens e mulheres em dias e noites de temperaturas amenas.
Abraços perfumados por Allure Sensuelle.
Acompanhe: Instagram e Facebook
Allure Sensuelle CHANEL review no Village Beauté |
Um dos meus perfumes preferidos. |
Casa: Chanel
Perfumista: Jacques Polge
Notas: bergamota, mandarina, pimenta, jasmim, rosa, íris, frutas cristalizadas, vetiver, baunilha francesa, âmbar, patchouli, olíbano.
Concentração: Eau de Parfum.
Fixação: intensa. 10 a 12 horas
Projeção: intensa. Requer cuidado para não invadir espaço alheio.
Quente e picante. Acolhedor e convidativo. Rico em notas sem que nenhuma delas se sobressaia em demasia. Perfeição em cheiro e assumidamente afirmo: dentre os meus melhores, com sugestão de uso por homens e mulheres em dias e noites de temperaturas amenas.
Abraços perfumados por Allure Sensuelle.
Acompanhe: Instagram e Facebook
Instigar sem ser óbvio...
ResponderExcluirElegante é a tua resenha!
Espero que em breve, Chanel seja uma realidade possível.
Beijos e obrigada por mostrar em palavras o lado perfumado da vida!
Querida.....hoje fui ao Ceisa Center e ao sair percebi que na perfumaria de lá (chama-se Extravagance) tem Chanel para venda! Só não consegui ver se tinha, também, tester... mas vale à pena ligar, perguntar e ..... se divertir olfativamente! bjs e muito obrigada por tua amizade.
ExcluirSempre fui muito curiosa no cheiro desse....tenho o Allure EDP, especial para dias frios, me sinto chique quando uso ele.....será que são parecidos?
ResponderExcluirBeijos
Malú
Malú, eles têm uma mesma base, mas imagine assim.... o Allure ganhando pimenta, um pouco mais de laranja doce e terra molhada? O Sensuelle vai mais para o lado oriental. bjs querida!
ExcluirVocê leu a minha mente Dâmaris, pois eu estava pensando neste perfume hoje pela manhã hahaha
ResponderExcluirNão o conheço ainda, apenas o Allure tradicional, mas sinto que no dia que eu sentir vou amar sem sombra de dúvidas!
Uma curiosidade: é impressão minha ou os perfumes da Chanel possuem uma nota ou uma assinatura em comum? Conheço o nº 5, Chance, Allure tradicional, Coco e sempre que os sinto tenho a impressão que tem algum elo olfativo, uma nota presente em todos embora sejam perfumes distintos ao meu olfato, como pode isso gente?! rsrsrs
E uma pergunta, vi o seu post que falava a respeito de "baunilhas" e suas diferenças, com o almiscar acontece a mesma coisa? Pois já senti perfumes que dizem ser almiscarados mas que ao meu olfato são bem diferentes...
Abraços perfumados!!!
Thiago.
Thiago, já estava com saudades dos teus comentários.
ExcluirRsrs acho que não é a primeira vez que isso acontece...outro dia uma leitora comentou que pensou em um perfume e eu o resenhei no mesmo dia! :)
Ah, sabes que já senti isso também?
Tenho que pesquisar, mas pensando assim livremente:
* o perfumista é o mesmo, Jacques Polge, então há um estilo próprio dele
* Chanel tem o domínio de algumas produtoras de matéria prima para a construção das essências (isso dá um domínio sobre o "cheiro" ser só dela)
* imagino que o perfumista formule suas receitas com as mesmas essências, só mudando os acordes.
* sinto em todos os Chanel a mesma laranja na saída, o mesmo patchouli... em todos sinto esse aspecto terroso (uns mais, outros menos)
Penso, então que a assinatura Chanel é um mix de Perfumista, matéria prima e essências! ;)
Outras casas tbém tem isso. Vejo na Guerlain, a mesma íris, o mesmo talco em todas as fragrâncias femininas... em outras, no entanto, cada perfume é único em si mesmo.
A origem do almíscar é animal, mas graças às muitas discussões sobre o direito à vida, hoje os almíscares (nem sei se existe plural para ele, mas vai....) são sintéticos. Li, certa vez, para que o cheiro do sintético fique próximo ao do natural 3 produtos são usados. Aí, meu caro, se "errar" a mão... temos cheiros diferentes. Além disso há, tbém, a questão da casa que faz o sintético. Qualidades diferentes... vc me deu uma idéia de post. Tô aqui estudando para o de baunilha, farei um dedicado a vc sobre almíscar, sim? O que achs?
abraços perfumados.
Essa Chanel é uma graça mesmo hahaha! Muito obrigado pela atenção querida Dâmaris, aguardo ansioso pelas próximas dicas e resenha...
ExcluirE eu que estava com saudades daqui!
Grande abraço perfumado!
Thiago
obrigada, querido... quero ler dicas e sugestões tuas também, viu?
ExcluirAmo incenso, amo patchouli, amo perfumão... mas o que me deixou querendo mesmo esse perfume foi sua alusão ao grande Che! 'sem perder a ternura jamais!'
ResponderExcluiradoro seu blog
estou louca pelo midgnight poison... comprei o hypnotic poison eau sensuelle e apaixonei! sempre elogiam
beijos!
oi querida...... aquele misto de força e doçura me veio à mente enquanto tentava descrever o perfume; e o cheiro dele é assim. Tão bom ler comentários assim....bom!!! bjs
ExcluirCuide bem do teu Eau Sensuelle, pois foi descontinuado! De chorar!
Esse perfume é o máximo mesmo. Perfumão como poucos.
ResponderExcluirque nunca deixe de ser produzido...
ExcluirUsar o Allure Sensuelle definitivamente é fugir do óbvio.
ResponderExcluirA sua descrição dessa maravilha é perfeita.
Foi uma compra certeira do escuro graças a um empurrãozinho seu. rsrsrsrs....
Descobri que amo perfumes com pimenta, e esse é o melhor, na minha opinião.
E quando a fragrância tem pimenta e baunilha? Aí morro de amor!! hahahaha...
O que admiro nesse perfume é o fato da baunilha dele ser como você mencionou: adulta!! No meio de tantos perfumes em que a baunilha é quase adolescente, o Allure Sensuelle consegue se destacar justamente pelo seu lado forte e doce ao mesmo tempo.
Beijos,
Rosana
(Flickrfriends)
Fico muito feliz que tenhas gostado, Rosana .... é dos perfumes Chanel é o meu preferido. bjs
Excluir"Quente e picante. Acolhedor e convidativo". Tudo o que eu procuro para meu atual momento (e o clima que vai esfriando)... rsrs. Pena que não achei amostra/decant pra comprar e testar...
ResponderExcluirE como combina com esse tempinho que está fazendo cá no sul, Gabriela! :) Parece que a loja Extravagance do Ceisa Center está vendendo Chanel. Quem sabe tenham amostra? bjs
ExcluirConsegui um decant! Logo logo experimentarei ele :)
Excluire vem aqui me contar?
ExcluirAdvinha que cheirinho tem no dorso da minha mão?O Allure Sensuelle, tinha que cafungar de algum jeito.rs
ResponderExcluirAproveitei que fui no Centro e uma vendedora do Camelô me deixou provar (molhou a tampa e sacudiu na minha mão). Ele é suave ou ela botou muito pouco? Achei ótimo e suave. Menos marcante que o Mademoiselle (mais chipre?), menos doce que o La Vie et Belle, fino, delicado. As fãs pergunto se concordam comigo. bjs
Querida Raquel ... em minha pele acho o Allure Sensulle mais marcante e exótico que o Coco Mademoiselle. É mais chypre também... já vi essa forma de experimentação também e acho, no mínimo, irresponsável! Coisas de Floripa, não é ? As tampas podem manchar, a válvula oxidar e etc Não tem na Extravagance do Ceisa? Jà vi tester Chanel por lá bjs
ResponderExcluirhummm!! fiquei tentada a conseguir esta delicinha! sempre gostei do pachouli é um dos requesitos qdo compro um perfume pq amo o cheirinho de terra que ele tem =D outro bem vindo tbm é o vertiver e ambar ......
ResponderExcluirUm Chanel moderno e arrojado, Simone . Gosto muito dele. ;) Qdo experimentar venha aqui contar o que achou?
ExcluirAmei sua resenha !!! Resolvi comprar ele pois quero um chanel para minha coleção e também algo diferente 😊😊 como é a fixação dele? Mais rente a pele ou projeta mais? Eu só acho de 50ml na versão edp, o seu é de 100ml? Obrigada flor
ResponderExcluirOi Dayana
Excluirobrigada!! ELe é o meu preferido... projeção e fixação muito boas. Ele é mais exibidinho, não tão rente a pele não rsrsr O meu é de 50 tbém. abraços
Oi flor eu comprei ele.. Que felicidade .. Ele chega segunda-feira 😊😊 depois eu conto o q achei dele.. Nunca vi um comentário ruim desse perfume.. Deve ser maravilhoso.. Obrigada novamente pela linda resenha.
ResponderExcluir