RESENHA EUDORA EAU DE PARFUM

Eudora Eau de Parfum, uma fragrância da marca Eudora, que integra o grupo O Boticário. Aplico sobre a pele e já na saída ele se apresenta como sendo perfume chypre moderno. Inconfundível e certeiro.
RESENHA PERFUME EUDORA EAU DE PARFUM review



A marca o apresenta como da família chypre amadeirado e divulga apenas 3 notas: âmbar, baunilha e notas amadeiradas.

Ao senti-lo na fita e na pele percebo Eudora Eau de Parfum assim:

Doce e quente com a evidente e forte presença de laranja doce, mais precisamente a bergamota, bouquet de rosas vermelhas recém colhidas. Há algumas gotas de framboesa com seu clássico doce azedinho. Tudo isso está envolto em âmbar, baunilha e musgo. À medida em que evolui, Eudora Eau de Parfum aquece, torna-se mais aveludado e perde os acentos cítricos e frutados. A maior parte do tempo fica âmbar, baunilha, rosa vermelha e madeira que me parece ser a cashmere; a partir de 1 hora, aproximadamente, ganha a presença de um terroso e sofisticado patchouli. Aplico o adjetivo "sofisticado", pois essa brasileira fragrância transita por caminhos olfativos já trilhados por casas como Chanel, Dior e La Perla, por exemplo.

EUDORA EAU DE PARFUM NOTAS OLFATIVAS
Montagem ilustrativa com as notas mais sentidas no Eudora EDP.

Quanto às ditas "notas amadeiradas do Eudora Eau de Parfum, na maior parte dos casos o cheiro de madeira vai mais para o trilho olfativo amargo, mas a produção em laboratório chamada cashmere é um mix de outras como: musk, baunilha, âmbar e cedro. Essa criação ganha o nome cashmere justamente por trazer aos perfumes a sensação de maciez e conforto. Apesar de a marca não divulgar, creio muito ser cashmere a estrutura principal do perfume Eudora.

  • Gostei? Sim. Fiquei bastante surpresa com este perfume. Está bem feito e é uma alternativa chypre brasileira, pouco presente em nossas produções. Além disso, o âmbar está muito bem trabalhado não ficando enjoativo e engordurado como em muitas outras fragrâncias nacionais e internacionais. Não senti qualquer indício de solvente (aquela sensação de álcool e água que alguns perfumes transmitem). Por fim, confesso que achei o patchouli dele beeeem chanelístico. :)
  • Sugestão de uso: não é perfume que deixa rastro, podendo ser usado no trabalho e demais situações que pedem maior discrição. Uso compartilhável e usável na primavera, outono e inverno. Só não no verão intenso, pois o mix cashmere (âmbar, baunilha, cedro e musgo) é mais quente e doce. 
O que poderia ser melhor:
  • Projeção: mediana na primeira hora, depois ele fica mais rente à pele como um macio cachecol. O perceber um perfume como forte ou fraco depende muito da experiência anterior. Para testar a projeção deste perfume, por exemplo, borrifei em fitas olfativas: Eudora Edp, Miss Dior Chérie Edp e Coco Mademoiselle Edp. Dos 3 o que menos rescendeu foi o Eudora Edp. Visto serem da mesma família e com a mesma concentração, esperava maior projeção deste perfume. Preferia que projetasse mais, mas outras pessoas poderão considerar a essa "timidez" como elemento positivo, no entanto.
  • Fixação: considerando que é um Eau de Parfum, esperava um pouco mais também neste quesito. Durou cerca de 4 a 5 horas em minha pele. 

Nutria muita curiosidade com os Perfumes Eudora, e sentir este Eau de Parfum que leva o nome da marca foi uma surpresa muito agradável. Ele está na mesma família de perfumes como Chance Edt, Coco Mademoiselle, o descontinuado Accordes Lumière Gold O Boticário, J`aime La Perla, Miss Dior, Quizás Edp, por exemplo. É um estilo de perfume / família olfativa pouco explorado pela indústria brasileira de perfumes e representa um grande passo.


  • Apresentação: roll-on de 10 ml, frasco com 50 ml e perfume para cabelo com 30 ml. Curiosei com a manteiga corporal que diz ter a mesma fragrância. Será que dá para usar com outros chypres como o Chance, Quizás Edp?

Anna, uma querida leitora do VB, enviou-me um pacotão com mimos e presentes Eudora e outras marcas. A você meu muitíssimo obrigada pela imensa generosidade e carinho! Há algum tempo ela perguntou Por que você não fala da Eudora? Respondi que não conhecia. Entrei em contato com a marca para comprar flaconetes e a resposta até hoje não chegou. Ela se ofereceu para conseguir alguns, enviou e... cá está a primeira review, Anna, que a ti é dedicada. Obrigada! Teremos mais resenhas de produtos Eudora por aqui.

Vocês conhecem outros perfumes Eudora?
Quais vocês recomendam?

5 comentários :

  1. Fico muito feliz que tenhas gostado das lembrancinhas, para quem é apaixonado por perfumes, é um prazer ler suas resenhas tão bem escritas, de uma sensibilidade que nos faz saber como é o perfume sem nunca tê-lo sentido.

    Descreveste muito bem o Eudora EDP, considero a perfumaria de Eudora bem diferente do que estamos tão acostumados a ver em outras brasileiras, e isso, para mim, é um grande diferencial.

    Obrigada pela dedicação, fiquei lisonjeada :)

    Bjoss

    Anna Declan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas lêem e viram a página; outros param e interagem, como você. Tal atitude mostra um pouco de quem és. Obrigada, Anna, pelo carinho exposto de diversas formas. És rara.
      bjs

      Excluir
  2. Oi, Dâmaris, adorei sua resenha, já ouvi muito desse perfume. Estou bem curiosa...ainda mais agora com a tua descrição. É uma pena não ter uma Eudora aqui na ilha, né?

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Mas bah! Hoje não consegui vir antes fazer um chamego em ti morena, rsrs. Mas ainda dá tempo né??? Receba meu carinho nesta segunda e nos dias que virão ainda.....que delícia de post minha querida. Tu sabes que quando tinha a loja no Shopping Morumbi, eu tava sempre xeretando nos perfumes, e achava de grande qualidade e me surpreendi com muitos, inclusive este que divinamente resenhaste.
    Lindo frasco não achaste??? Eu fiquei entre esse e o meu queridinho Eudora S., você ganhou amostrinha dele também??? Ah se ganhou vou ficar na torcida para que logo, logo tu resenhes, pois ele é deliciosamente charmoso e elegante, sexy e atraente e.......já sentiu que eu gostei dele, não é???

    Que bom que tu foi mimada pela Anna, é bom ver que temos pessoas de coração "Gigante", e é prazeroso ver que tu és querida pelos teus leitores.....assim como eu sou por ti, rsrs.

    Beijo querida, tenhas uma semana iluminada, perfumada e muito feliz.....e teus amores também.

    E conte o que mais vem por aí desse pacotão que tu ganhou, sim????

    Um beijo enorme
    Malú

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Parabéns! Amo o Coco Mademoiselle, tenho nas versões EDP e EDT. Louca pra conhecer esse da Eudora. Os chipres são os meus preferidos.

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover