quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ESTOU TOMANDO CHIA : QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS E OS RESULTADOS?

A tal semente Chia conquistou o meu coração. Por quais motivos? Chia faz bem à saúde e está me ajudando a emagrecer. Quem acompanha o Blog Village Beauté sabe que tive bebê há 2 anos e 3 meses. Já tentei perder os últimos 6 kilos só fechando a boca e não consegui. Fazer academia? Para mim é impossível, dado o meu estilo de vida. Então eu precisava de uma ajuda a mais. Tomei óleo de coco, mas não me adaptei muito, pois acabei enjoando do sabor. Li, perguntei e acabei optando por consumir CHIA em grãos. Comprei essa da marca Giroil por indicação de uma atendente da loja Mundo Verde, no Shopping Iguatemi aqui em Florianópolis.
Chia ajuda a emagrecer? Quais são os benefícios? E os resultados? 
Vamos lá:

Como a Chia está na moda, ela está meio carinha. Um pacote de 250 gramas custou R$25,90 na promoção.
Foto do post benefícios e resultados de tomar Chia

Como é a Chia e quais são os seus benefícios?
Ela tem uma aparência meio feia, lembra outra coisa inominável, mas são assim: pequeninas e durinhas.

ASPECTO DA CHIA. COMO É A CHIA?
Segundo a Nutricionista Elaine de Pádua, a Chia é rica em ômega -3, que ajuda a regular os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos no sangue; rica em cálcio, que é importante para os ossos; rica em ferro, que evita anemia, e rica em magnésio, que atua na construção de ossos, músculos e dá um help para o funcionamento do cérebro. Diz Elaine que a Chia ainda ajuda na área cerebral responsável pelo humor.

Já a Nutricionista Márcia Curzio destaca que "a Chia retarda a forma e a velocidade com que o organismo assimila os carboidratos.  As sementes de chia absorvem 12 vezes do seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Essas fibras ainda retêm parte da gordura presente nos alimentos, eliminando esse excesso nas fezes", E ela ainda acrescenta:

*" a Chia tem o dobro de potássio que a banana, três vezes mais antioxidantes que mirtilo (blueberry), seis vezes mais cálcio que o leite e oito vezes mais Ômega-3 que o salmão."  

Fui lendo isso tudo e me animando. Imagine só! Chia parece ser uma SUPER semente! Para piorar, ainda li com a Nutricionista Roseli que ela tem ajuda a retardar os sinais do envelhecimento, reduz câimbras, e muitos outros motivos a mais para tomar Chia. 

Como tomar Chia?
No começo eu tomava 1 colher de sobremesa em um copo de 250 ml de água sem esperar hidratar. Tomava direto e... não vi resultado.  Até que resolvi ser mais paciente deixar a semente de Chia na água por pelo menos 10 minutos. E ela vai inchando, inchando até ficar parecendo um sagu. 
CHIA FAZ BEM A SAUDE E À BELEZA



Quando ela está cheia d`água eu tomo gut-gut. Ela não tem gosto, é feia e tem uma textura pegajosa. Mas.... pelos benefícios isso tudo compensa, certo? Para ficar menos pior, tenho tomado Chia com suco de limão + couve + gengibre, ou Chia com iogurte, ou Chia com chá verde gelado feito em casa mesmo.

RESULTADOS DA CHIA DEPOIS DE TOMAR DURANTE 3 SEMANAS

E quais são os Resultados de eu tomar Chia?

* nestas 3 semanas que eu estou tomando Chia todos os dias meia hora antes do almoço e/ou da janta: eu emagreci 2 kilos ! Sim, 2 kilos. Não fiz mais nada de diferente do que eu já fazia. Eu já estava regulando o que eu como: não repito coisas (como 1 porção pequena, 1 pedaço e fecho a boca). Se como um bolo de chocolate, é só 1 fatia e maneiro depois em outras coisas. Eu já fazia isso, só adicionei a Chia - e o resultado veio mais rápido.

* e mais.... a Chia dá uma sensação de saciedade tão boa que..... esqueço de almoçar ou jantar na meia hora depois, às vezes. Ela tira a fome. Ela tirou aquela vontade de comer por comer.  Tomo a Chia, vou atender as crianças (dar janta, dar banho, fazer dormir e....quando vejo "não jantei e não estou mais com fome!). As nutricionistas vão me puxar a orelha, mas acho importante dizer que a Chia tirou a minha gula.

* Outro ganho muito bom foi a regulação intestinal

* Eu estava com umas erupções secas na pele do rosto. Elas cicatrizaram e sinto minha pele mais macia.

* Outro aspecto é por que eu "tenho que tomar Chia" eu aumentei o consumo de água. Muita água mesmo!! E percebi que às vezes eu confundia vontade de comer com vontade de tomar algo.

Estou bem contente, pois acaba por sendo motivador para continuar rumo à perda dos próximos 4 kilos que não me pertencem. #saicorpodebaleiadessecorpodesereia .

Mais alguém está tomando Chia e vendo resultados?

Gostou? Pode compartilhar?
Obrigada! ;)

28 comentários:

  1. Amei o post ...estou acrescentado chia em farinha e outros grãos.CHIA possui muitos beneficios..amoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula! Mais uma opção para ingerirmos a Chia = misturando a outros grãos! Estou pensando aqui comigo.... vou colocá-la nos bolos integrais que faço! Ótima dica. Obrigada! bjs

      Excluir
  2. QUe legal esse depoimento!!
    Comecei tb a tomar a chia!! Vamos ver o resultado!!
    rsss
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com
    Instagram: @maamorim2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma! Bom te rever! Depois conte os teus resultados também, sim? É bom compartilharmos para uma cooperar com a outra e facilitar o processo de pesquisa. Rumo ao corpo em dia! :) bjs

      Excluir
  3. Gostei da dica Dam... já tinha ouvido e lido sobre a Chia mas não cheguei a comprar... com seu post fiquei mais animada. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, mas eu vou comprar hoje mesmo! Como todos os seus posts, Dâmaris, esse foi o mais explicativo que já li (eu sempre pensava "como se toma isso???" agora entendi) e fiquei motivada a tentar. Tudo bem que eu não tenho só 6kgs (não estou menosprezando seu objetivo, por favor, não me entenda mal), mas qualquer grama a menos ajuda né? =)
    Boa sorte aí e continue nos contando das suas evoluções ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anninha, gosto muito da forma como você trata a mim e as demais pessoas. Vejo isso nas redes que participamos (flickr, orkut, comentários). Tentei escrever pensando nas dúvidas que eu mesma tinha. Contarei as demais evoluções sim. Obrigada pelo incentivo. Depois me conta o resultado em ti? bjs

      Excluir
    2. Lacrimejei quando li isso, Dâmaris, puxa, você sabe ser doce né?
      Obrigada por palavras tão lindas!

      Ontem, coincidentemente, fui à nutricionista e ela tinha incluído a chia na dieta, perguntei 500 coisas e ela disse tudo o que vc já tinha contado aqui! ♥ Ela me indicou tomar à tarde, hidratar a semente e misturar as frutas picadas ou ao iogurte. De manhã ela me indicou fazer uma infusão de Hibiscus e tomar ao longo da manhã (500ml, pra mim que tomo uns 3 litros de água por dia é moleza), se você quiser tentar junto comigo, fica a dica. Ela disse que o hibiscus é bom pra ajudar a diminuir a gordurinha visceral, a mais difícil de perder. Também te conto o que eu consigo de resultados, aí a gente compartilha! =D

      Beijão!!!

      Excluir
  5. Oi amada, também acresci a chia na minha alimentação, só que vou diminuir a dose e seguir a tua indicação de hidratá-la pois senti que ela me deixou um pouco agitada, bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen querida.... até vou pesquisar mais sobre isso, mas as nutricionistas disseram que ela atua na base física do humor. Depois me conta como foi contigo, sim? bjs

      Excluir
  6. Oi Dâmaris! Que ótimo depoimento, estava esperando alguém fazer apontamentos tão coerentes como vc! Pois apesar de ser modismo (como o óleo de coco, cartamo e tantos outros) eu acredito que as sementes carregam consigo energia de transformação (num plano mais sutil), pois guardam dentro de si toda a informação genética de uma vida por se formar. E não tem coisa melhor do que a gente se alimentar bem, se tratar bem e em seguida ver os resultados!
    Parabéns e obrigada pelas palavras.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís Helena,

      eu não tinha pensado nessa questão da semente viva ainda. Gostei mesmo (e muito) dessa nova leitura que você trouxe à Chia. Obrigada por vir aqui comentar e enriquecer o post.

      Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
    2. (Me metendo na conversa, que feio)
      Thaís, adorei seu comentário, eu nunca tinha pensado na semente dessa forma, mas é isso mesmo!

      Beijo!

      Excluir
  7. Misericórdia, é feio e nojento meeeesmo hein?
    Tô querendo muito experimentar, todo mundo fala que é bom, vou ver se acho aqui em Alagoinhas.
    Eu tô tomando o óleo de coco, mas tem pouco tempo e ainda não dá p dizer bem se tá fazendo algum efeito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá! já tomei a chia mas não com regularidade e nem hidratei ela como vc fez e realmente eu não senti na época nenhuma diferença, eu aind atenho ela vou começar a tomar regularmente pra ver se me ajuda tbm na redução de peso e tbm na vontade de comer doce, tomara que ela ajude a fortalecer os cabelos tbm pois eu to precisando e muito. Bjus
    http://novoshabitosvidanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana....fez efeito somente depois que passei a hidratá-la mesmo....depois me conta os teus resultados? bj

      Excluir
  9. Dá zero pra mim!
    Nunca tinha ouvido falar nisso...e sim, também estou com os quilinhos da gravidez...aliás, das duas gravidezes...rs
    Vou procurar saber mais!
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta, Luciana, como foi a tua experiência! bjs

      Excluir
  10. Adorei o post!! Seu blog é maravilhoso!!
    Convido vc e suas leitoras a visitar e seguir se gostar!!retribuo!!
    http://thingsgirlbyday.blogspot.com.br/
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Como já faço uso de linhaça, não tenho usado chia todos os dias, temi estar fazendo algo de errado. Faz alguns dias, numa conversa informal, uma nutricionista me disse que não tem problema algum e ainda me deu uma dica: hidratar no iogurte e tomar logo antes de sair de casa. Assim, não dá aquele desespero ao ver tantas guloseimas pela frente, rsrss. Acho que vou fazer uso todos os dias e dar adeus àqueles 2/3 quilos que todas achamos que devemos perder, rsrss.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Exatamente isso que a chia faz por mim... tira o desespero de querer comer! bjo

      Excluir
  12. Nossa, eu já ouvi falar mais não sabia das quantidades de benefícios!
    Estou me policiando tbm na alimentação e tudo mais pq na correria fica complicado cuidar do corpo né?!
    Vou testar tbm ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Estou tomando chia a uma semana, mais não hidrato, coloco uma colher de sopa no iogurte pela manhã e noite, mais ainda não to vendo resultado

    ResponderExcluir
  14. Oieeee.... preciso tirar uma duvida...
    vou tomar com suco verde.. couve,maça e limão mais a chia.... queria saber se posso tomar a chia tbm com melancia ou agua de coco....

    ahhh é melhor tomar em jejum ou antes do almoço e do jantar....
    Qtas duvidas..kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. comecei usar achia mais estava fazendo da forma incorreta agora vou começar hidratar!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté é um Blog sobre Perfumes, com Resenhas, dicas e notícias.

Agradeço a sua participação. Deixe o o seu comentário, ele será respondido aqui mesmo, sim?

Caso tenha alguma sugestão a mais, favor enviar e-mail para villagebeaute@gmail.com

Obrigada.

Pin It button on image hover