segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PERFUME S BY SHAKIRA - resenha


Entre 2007 e 2010, Shakira planejou o seu primeiro perfume. Em parceria com a Puig (e alguns perfumistas) ela escolheu notas que lhe fossem significativas. Testou-o em diferentes estações, temperaturas e ocasiões até que, satisfeita, concluiu a produção e lançou, em fins de 2010, o Perfume S by Shakira. Frasco arredondado, largo e baixo. Para borrifar precisamos tirar um fecho em metal. Do fecho pende um pingente com a letra S. Frasco e líquido tem a cor amarela dourada.

Família Olfativa: Oriental Floral
Notas do Perfume S by Shakira: pêssego, maracujá, jasmim sambac, gardênia, canela, sândalo, baunilha, âmbar e musk.

O que a marca diz sobre o primeiro perfume da Shakira:

"O primeiro Perfume da Shakira é inspirado na sua luz e na sua personalidade, o que a faz excepcional e nica. A luz de Shakira reflete sua essência e está cheia de energia, sensualidade e boas vibrações. A luminosidade do frasco reflete a luz por diferentes ângulos e sua embalagem possui detalhes em cores brancas e ouro mate. O símbolo 'S' é o destaque. S By Shakira é um Perfume sensual, feminino, jovem e moderno"

O que a Shakira disse sobre o seu perfume?

O perfume da Shakira é bom?Como ele ficou na pele?

A saída é atraente. Gosto de perfumes orientais e quando os identifico já na saída há forte chance de eu querer prestar bastante atenção. O maracujá aparece tímido, em calda quente polvilhado com canela. Um jasmim discreto mescla-se ao musk tornando-o um perfume que poderá ser percebido como sensual, mas muito discreto. Transmite sensação de limpeza lembrando, vagamente, o cheiro de um bom sabonete.

Fixação: fraca de 2 horas.
Evolução: rápida e simples, não há muitos segredos na fragrância.
Proposta olfativa: interessante, as notas são harmoniosas entre si, mas não inova.
Recomendo: ocasiões informais à noite, em qualquer estação, mas há probabilidade de esse perfume quase nada fixar no inverno (pois a pele fica mais seca nessa estação).

Apresentação: Eau de Toilette em frascos de 30, 50 e 80 ml e coffret com fragrância + desodorante.
Quanto custa? entre R$ 89,90 e R$ 159,90 na Laffayette e R$ 169,90coffret (perfume com camiseta) na Sacks

Você compra esse perfume ou deixa na loja?

Estou usando a amostra que ganhei. Gostei, usei várias vezes, mas não fiquei tentada a comprá-lo, pois acho que a proposta olfativa oriental floral abaunilhada (com maracujá e jasmim) é interessante, mas peca na fixação e projeção. Para quem curte um perfume oriental e intimista (daqueles que a gente só sente quando se aproxima bem da pele) ele pode ser uma sugestão. 


bjs
Dâmaris

11 comentários :

  1. Ah eu acho ele tão sem graça, mais do mesmo, muito sintético, não curti!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dâmaris, tudo bem? Não sei se tu sabes, mas eu sou mega fã de Shakira! Conheci o perfume há um tempo, e realmente achei ele bem fraquinho, quase sem graça. O que prá mim foi uma decepção. Fiquei só na amostrinha!!
    Como sempre você é perfeita nas descrições.
    Estou precisando de um perfume masculino para meu maridão, que agora, resolveu investir nos importados. Anos atrás (muitos) dei um Armani e ele gostou. O que ele quer é um perfume para trabalhar. Que seja confortável e que tenha ótima fixação. Não sei se conheces perfumaria masculina, se tiveres alguma indicação...
    Bjo grande.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria,
    para gostar dele tem que apreciar perfumes mais simples e suaves. bjs

    Vanessa, não sabia! Curtes Shakira, então? Deixei algumas dicas de perfumes masculinos aí em teu blog, nos comentários. bjos

    ResponderExcluir
  4. Amiga não conheço uma blogeuira mais cheirosa,rsrs,vc dá tantas dicas boas de perfumes,aprendo muito,gostei da descrição!!!

    Beijos querida.
    http://licoisasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. nunca experimentei...
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  6. Dâmaris, que ótima resenha.
    Confesso que estava bem curiosa com relação a esse perfume e me decepcionei em saber que a fixação é leve.
    Eu costumo gostar de perfumes orientais tb.
    Obrigada pela dica...
    Bjs

    Cajumila - @cajumila
    http://cajumila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Dâmaris, como sempre perfeita!!
    Apesar de ser mega fã da Shakira, não fiquei nenhum pouquinho interessada a conhecer este perfume :(

    Beijinhos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ameeei este perfume, ele ficou maravilhoso na minha pele, estou bem tentada hihihi
    É o primeiro da minha lista!!

    Já aquele floral que ela lançou recentemente, não gostei nem um pouco..

    Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o cheiro, mas mt fraquinho mesmo... uma pena... Mas talvez um dia compre e carregue pra lá pra cá p reaplicar... :) Descrição perfeita mesmo, como disseram... Pode ser loucura minha, mas ele lembrou um pouco um nacional, o Egeo do Boticário... rs...

    Renata

    ResponderExcluir
  10. Que resenha boa!!! Mas eu comprei, estava determinada ter um cheirinho comum e docinho... até que na loja espirrei-o no meu braço e gostei em menos de duas horas nada do cheiro... Mas estou seguindo suas dicas, passo na nuca e atrás das orelhas, a fixação foi de 1 hora pra umas 5 horas.
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté é um Blog sobre Perfumes, com Resenhas, dicas e notícias.

Agradeço a sua participação. Deixe o o seu comentário, ele será respondido aqui mesmo, sim?

Caso tenha alguma sugestão a mais, favor enviar e-mail para villagebeaute@gmail.com

Obrigada.

Pin It button on image hover